Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL COBRA DA GERÊNCIA DO INSS DE ALAGOAS SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO DO PRÉDIO-SEDE

SINDPREV-AL cobra da Gerência do INSS de Alagoas solução para os problemas de manutenção do prédio-sede

14/12/2021

Sindicato também solicitou que, enquanto durar os serviços de reparos, os servidores devem ficar trabalhando em home ofice; SINDPREV-AL também solicitou reunião com o Superintendente Regional Nordeste

Escrito por: Sindprev AL

 

Preocupado com o risco iminente de ocorrer uma tragédia, o SINDPREV-AL solicitou reunião emergencial com a Gerente Executiva do INSS em Alagoas, Maria Lucione da Silva, e demais integrantes do corpo gestor do órgão. A situação da manutenção do prédio-sede do INSS é considerada pelo Sindicato como insuficiente, visto que já ocorreram diversos casos de desprendimento de parte do revestimento da fachada, o que poderia causar um acidente grave, caso alguma pessoa estivesse passando pelo local.

 

Diante de todas as cobranças, a Gerente Executiva se comprometeu que, emergencialmente, serão providenciadas telas de proteção contra o desprendimento de ladrilhos, bem como a colocação de bandejas de contenção para outros objetos. Ficou acordado com a Gerente que, enquanto durarem os serviços de reparos emergenciais, os servidores trabalharão em Home Office.

 

Ainda na reunião os representantes do Sindicato cobraram a necessidade urgente de realização de manutenção no prédio situado à Rua Libertadora Alagoana, bem como informações sobre o Projeto de Combate e Prevenção de Incêndios, visando garantir as condições de segurança indispensáveis para os servidores e para o público em geral.

 

Preocupados com a segurança dos servidores, a direção do SINDPREV-AL cobrou da GEXMCO, a liberação para todos os servidores daquele edifício para trabalho em Home Office enquanto perdurarem os serviços emergenciais de reparos e manutenção. Após esses serviços, Sindicato e gestores devem avaliar o retorno do serviço presencial.

 

Além disso, o sindicato já enviou ofício solicitando reunião com o Superintendente Regional Nordeste, MARCOS DE BRITO CAMPOS JUNIOR e sua Assessoria Técnica, para tratar da agilização dos procedimentos para a realização dos reparos apontados como necessários.

 

Além da Gerente Executiva do INSS em Maceió, Maria Lucione da Silva, participaram da reunião o engenheiro André Calado e com o Chefe da Seção de Patrimônio, Licitação, Logística e Engenharia do INSS, Deraldo Salvador de Lima, para tratar das ocorrências de quedas de partes do reboco e do revestimento externos do Edifício Sede da GEXMCO, ocorridas no último dia 30.11.

 

Estiveram presentes pelo SINDPREV-AL os diretores Ronaldo Augusto (Vice-Presidente), Célio Santos (Secretário de Assuntos Jurídicos) e Olga Chagas (Secretária de Comunicação) e Alessandro Morais (Assessor Sindical).

 

Também acompanharam a reunião uma Comissão de Representante dos servidores: Marcelo Aciole, Charlene Tennyle e Ricardo Paiva.

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3IPxr2X

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]