Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRIGENTES DO SINDPREV BA DEBATEM PREJUÍZOS DA PEC 32 NO INTERIOR DO ESTADO

Dirigentes do Sindprev BA debatem prejuízos da PEC 32 no interior do Estado

23/09/2021

Todos serão penalizados, considerando que serão entregues à iniciativa privada serviços básicos como saúde, educação, segurança, dentre outros

Escrito por: Sindprev BA

 

Fim da estabilidade, dos concursos públicos, desvalorização dos servidores, contratação temporária e cortes de salários. Esses são alguns dos impactos negativos que serão provocados pela PEC 32, que é a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal, caso ela seja aprovada pela Câmara dos deputados.

 

Diante deste cenário de desmonte dos serviços público, diretores do Sindprev Bahia participaram de atividades no interior do Estado,  a exemplo da audiência pública ocorrida na câmara Municipal de Ilhéus, no último dia 30 de agosto.

 

Eles discutiram o tema e defenderam a mobilização da sociedade para que esta reforma não seja aprovada, “pois todos serão penalizados, considerando que serão entregues à iniciativa privada serviços básicos como saúde, educação, segurança, dentre outros. Esta é a política do estado mínimo, que já vem sendo arquitetado há muito tempo”,  pontuou o coordenador do Sindprev Bahia, Edivaldo Santa Rita.

 

“Para mim, é uma satisfação estar aqui na Câmara Municipal de Ilhéus para participar desta importante audiência, onde serão discutidas medidas que possam impedir a aprovação da PEC 32, que retira serviços públicos imprescindíveis à sociedade, a exemplo do SUS, que é fundamental para a população, fato que ficou comprovado ainda mais durante esta pandemia”, destacou Valdemir Medeiros, diretor da executiva da CUT e do Sindprev Bahia.

 

Ele acrescentou que a cada dia a política do atual governo visa retirar mais direitos dos trabalhadores, a exemplo da reforma trabalhista, que precarizou as condições de trabalho, abrindo brechas para a jornada intermitente, que só beneficia os patrões.

 

Representante da CNTSS/CUT, Raimundo Cintra defendeu o fortalecimento do serviço público, com mais contratações, manutenção de direitos e conquistas dos trabalhadores e mais investimentos do Estado Brasileiro.

 

A audiência pública foi realizada de forma híbrida (presencial e virtual), contando com a participação de parlamentares, representantes da classe trabalhadora, sindicatos e associações, inclusive com representação nacional: APLB, CNTE,  Condsef, Afusc, Andes, Sinpojud e representante do sindicato da PRF na Bahia.

 

O ex-presidente da CUT Bahia e do PT no Estado, Everaldo Anunciação, também participou do debate, assim como as diretoras do Sindprev, Rita de Cássia Édson Conceição, Adilson Barbosa e Lucivaldina Brito.

 

 

 

Fonte:http://sindprevba.org.br/index.php/2021/09/02/dirigentes-do-sindprev-debatem-prejuizos-da-pec-32-no-interior-do-estado/


 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]