Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SAÚDE INCLUI PERITOS DO INSS, MAS EXCLUI OUTROS SERVIDORES DO INSS NO GRUPO PRIORITÁRIO DA VACINA DE COVID-19

Saúde inclui peritos do INSS, mas exclui outros servidores do INSS no grupo prioritário da vacina de Covid-19

25/03/2021

Para a CNTSS/CUT e Sindsprev-PE, não há lógica em excluir os outros servidores do INSS do grupo de vacinação, pois eles se encontram todos os dias com pessoas que podem estar contaminadas

Escrito por: Sindsprev PE

 

Após o Ministério da Saúde divulgar um ofício, no último dia 22 de fevereiro, incluindo os médicos peritos federais do INSS como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19, a CNTSS/CUT e o Sindsprev-PE vão reforçar a cobrança para que o Governo Federal dê um tratamento equânime a todos os servidores que estão atendendo presencialmente nas agências de previdência social e não apenas os médicos.

 

Esse debate das entidades sindicais de incluir os servidores como grupo prioritário vem sendo travado muito antes do início da vacinação. Para nós, enquanto entidade sindical, não faz sentido tratar servidores que trabalham no mesmo órgão de forma diferenciada, já que o ambiente de trabalho entre as diversas funções dentro das agências do INSS é o mesmo.

 

Por entender a relevância do tema a nível nacional, o CNTSS/CUT, com apoio do Sindsprev-PE e outras entidades sindicais, vai tratar o assunto em reunião com o presidente do INSS, Leonardo Rolim.

 

“Vamos elaborar um ofício dirigindo à Secretaria de Previdência e Trabalho, ao Presidente do INSS, ao Diretor de Gestão de Pessoas e Administração, aos Superintendentes Regionais, aos Gerentes e aos Gerentes de cada APS”, informou a CNTSS/CUT. A imunização dos servidores públicos federais do INSS garante a mitigação do contágio nas APSs.

 

Para a CNTSS/CUT e o Sindsprev-PE, não há lógica em excluir os outros servidores do INSS do grupo de vacinação, pois eles se encontram todos os dias com pessoas que podem estar contaminadas com a doença. Os servidores públicos federais do INSS são profissionais que se dedicam diariamente ao atendimento presencial de milhares de segurados da Previdência Social, que, em sua maioria, apresentam enfermidades. Atualmente, é elevadíssimo o número de cidadãos que se dirigem às APSs com sintomas de Covid-19.

 

 

 

Rosália Vasconcelos

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3rjNs7q

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]