Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NO CENTRO ADMINISTRATIVO, SINDSAÚDE COBRA MELHORIA SALARIAL PARA SERVIDORES DA SAÚDE

No Centro Administrativo, Sindsaúde cobra melhoria salarial para servidores da saúde

01/02/2021

Sindicato considerou que o recado foi dado ao governador: a abertura de canal de diálogo e que possam construir um plano de valorização para o servidor da saúde

Escrito por: Sindsaúde GO

 

 

Quem trabalha pela vida, merece viver com dignidade! A frase estava estampada em uma faixa de seis metros para manifestar a indignação dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde. São dez anos sem data-base e a perda acumulada chega a quase 70%.

 

O ato ocorreu em 20 de janeiro, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para chamar a atenção do Governo de Goiás para a necessidade de valorizar os trabalhadores estaduais da saúde e oferecer melhores condições de trabalho e de assistência. “Quem disse que valoriza a saúde precisa mostrar na prática. Essa categoria tem se sacrificado bastante e está na hora do governador mostrar esse reconhecimento”, ressaltou a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira.

 

Pauta de reivindicação

 

Na ocasião, foi feita uma retrospectiva cronológica para relembrar como o Governo de Goiás retirou cada direito da categoria. O diretor de Organização Política e de Base do Sindicato, Erivânio Herculano, usou o microfone do carro de som para elencar cada reivindicação.

 

Entre elas estava, o realinhamento da tabela salarial para recompensar a defasagem, o cumprimento do plano de carreira (PCR Lei nº 18.464/2014), o restabelecimento dos percentuais originais da gratificação de insalubridade, data-base, o retorno do pagamento integral da gratificação de produtividade e a suspensão da cobrança previdenciária para aposentados (14,25%).

 

Retrospectiva

 

O Sindsaúde fez uma retrospectiva para relembrar como os últimos governadores retiraram direitos da categoria. Para simbolizar as perdas, o Sindicato usou a foto de uma servidora em tamanho real onde cada parte do corpo equivalia a um direito. Ao final da leitura da retrospectiva, a servidora – praticamente – havia “desaparecido”.

 

“Mais do que desrespeito, o governo de Goiás tem cometido uma injustiça contra o servidor da saúde. O cenário é bastante preocupante para a categoria e por isso, estamos aqui para denunciar esse ataque aos direitos dos servidores. Como a categoria continuará motivada diante disso tudo?”, protestou o presidente do Sindsaude-GO, Ricardo Manzi.

 

Diálogo


A secretária Geral do Sindicato, Flaviana Alves, considerou que o recado foi dado. “Deixamos o nosso recado para o governador. Esperamos que seja aberto um canal de diálogo e que possamos construir um plano de valorização para o servidor da saúde. Os trabalhadores da saúde têm permanecido na linha de frente do atendimento sem recuar e precisam ser reconhecidos”, enfatizou Flaviana.

 

Homenagem

 

Ao fim do ato foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos mais de 210 mil mortos, entre eles, profissionais da saúde, vitimados pela Covid. Ricardo Manzi, destacou que a luta do Sindicato também se dá em defesa de concurso público, vacinação para todos e do Sistema Único de Saúde.

 

Também participaram do ato, o diretor do Sindsaúde e vereador eleito Mauro Rubem (PT) e o representante do deputado federal Rubens Otoni (PT), Valminandes de Souza.

 

 

 


Fonte: https://bit.ly/36voIl5

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]