Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GT PONTUAÇÃO: DIREÇÃO CENTRAL DO INSS MAIS UMA VEZ PREPARA UMA REUNIÃO EXPOSITIVA, SEM AVANÇOS NAS PROPOSTAS PARA A CATEGORIA

GT Pontuação: direção central do INSS mais uma vez prepara uma reunião expositiva, sem avanços nas propostas para a categoria

05/11/2020

INSS vai publicar uma portaria sobre a conversão de pontos em horas para normatizar a forma de como é feito esse cálculo e tratará também a questão dos feriados

Escrito por: SINSSP

 

A reunião do GT de Pontuação que ocorreu nesta quinta-feira (29), mais uma vez foi um encontro expositivo por parte da direção central, sem avanços para a área fim. As entidades representativas da categoria estiveram presentes, pelo SINSSP estava o servidor David Santos.

 

O INSS expôs uma apresentação sobre o questionário aplicado na semana passada com perguntas voltadas à área meio. Os apontamentos servirão para a republicação de uma portaria de pontuação com os acertos pelas atividades dessa área.

 

A área fim será ponto de pauta a ser discutido numa próxima reunião que será agendada pelo Instituto. Essa reunião será o ponto de partida dos trabalhos para definição de uma metodologia baseada em cronoanálise para cálculo da pontuação das atividades, bem como divulgar o trabalho do GT de Mapeamento dos processos da área fim.

 

Pela análise de David, a metodologia usada será, basicamente, tentar usar as informações de cada etapa do mapeamento para definir a pontuação de cada tarefa e, segundo o representante dos servidores, foi prometido, de fato, começar os trabalhos de apresentação de uma metodologia de como será o trabalho.

 

Feriados nacionais X 90 pontos

 

A direção central do INSS vai publicar uma portaria sobre a conversão de pontos em horas para normatizar a forma de como é feito esse cálculo e tratará também a questão dos feriados.

 

A Coordenação da reunião já adiantou que os feriados nacionais, se sair como foi desenhado pelo Instituto, não terão abatimento na meta, pois os 90 pontos foram calculados baseado no mês equivalente com a média dos dias úteis (21,1 dias), anualmente. Sendo assim, a média dos feriados nacionais já foram desconsideradas e se houvesse um novo abatimento desses feriados o abono seria dado em duplicidade.

 

Conclusão da reunião

 

Segundo o representante dos servidores pelo SINSSP, o GT de Pontuação ainda está patinando. Ainda não há, efetivamente, uma discussão sobre a pontuação da área fim. David Santos espera que na próxima reunião tenha algo mais concreto para iniciar as discussões. Para ele, o GT foi instalado para dizer que “existe” e que “está lá”, mas de fato não será definido nenhum ponto de pauta do interesse da categoria com a urgência necessária.

 

 

 

Fonte: Imprensa SINSSP

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br