Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DISCUTEM MUDANÇAS NA GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO COM O INSS

Servidores discutem mudanças na Gratificação de Desempenho com o INSS

05/11/2020

Para os trabalhadores, a avaliação de desempenho precisa ser encarada como uma ferramenta de gestão que possibilita o aperfeiçoamento dos processos do INSS e a valorização dos servidores

Escrito por: Sindsprev PE

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Seguro Social (CNTSS/CUT) participou, na sexta-feira (23), da reunião do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD) e discutiu a proposta da Direção de Gestão de Pessoas e Administração do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em mudar os critérios da Avaliação de Desempenho.

 

A intenção da Direção de Gestão de Pessoas e Administração do INSS é aprovar uma nova avaliação do desempenho que aprofunda a filosofia produtivista dentro do órgão federal e pune os servidores. De acordo com a representação dos trabalhadores, a nova “proposta” de avaliação de desempenho permite que o servidor tenha seus salários cortados caso não cumpra as metas estabelecidas pelo órgão federal ou até seja demitido caso receba três avaliações negativas. A demissão dos funcionários públicos também está sendo abordada pela Reforma Administrativa do Governo Federal.

 

Para os trabalhadores, a avaliação de desempenho precisa ser encarada como uma ferramenta de gestão que possibilita o aperfeiçoamento dos processos do INSS e a valorização dos servidores. Para os representantes da CNTSS, não se pode falar em punição dos servidores sem antes se debater condições de trabalho e sem uma apresentação de propostas completa, transparente e informativa sobre os dados e números apresentados, pois as muitas perguntas feitas pelos servidores durante a reunião não foram respondidas.

 

Ainda durante a discussão, os representantes da CNTSS levantaram a contraproposta de que a mudança na Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS) tenha como base a incorporação da gratificação ao vencimento do servidor e apontaram a necessidade de se construir outro modelo de gratificação. As discussões sobre esse tema ainda não são conclusivas e uma nova reunião do CGNAD está agendada para o dia 10 de novembro.

 

O Sindsprev-PE está vigilante em relação às propostas apresentadas pelo órgão federal e reafirma o seu posicionamento em lutar pelo trabalhadores caso medidas que prejudiquem os servidores sejam aprovadas.

 

 

Fonte: https://bit.ly/2TXiyDq

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]