Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINPSI NO SUBRAC 2020

SinPsi no SUBRAC 2020

09/10/2020

Entidades definem agenda de atividades para o próximo período e apontam que será mantida a palavra de ordem: “Vidas acima do Lucro

Escrito por: SINPSI SP

 

A Internacional dos Serviços Públicos (ISP), entidade da qual o SinPsi é filiado, realizou na terça (22) e quarta-feira (23) o SUBRAC Brasil – Encontro Sub regional da ISP Brasil. O encontro está aconteceu de forma remota por conta da pandemia.

 

O SinPsi está participando das reuniões de todos os comitês:  Comitê LGBT com Priscila Takatsu, Comitê de Jovens com Marcela Millano, Comitê de Mulheres com Fernanda Magano e Valdeluce Freitas e de Comitê de Combate ao racismo com Cinthia Vilas Boas. Acreditamos que nesse momento de desmonte em que o discurso conservador e neoliberal vem ganhando muita força, é mais do que necessária a união de todas as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público para que possamos barrar esses retrocessos.

 

O evento contou com a participação de nomes importantes do movimento sindical, tais como: Rosa Pavanelli (secretária geral ISP), Jocélio Drummond – ISP Américas, Denise Motta Dau - ISP Brasil,  e Fausto Augusto Jr (DIEESE) e  Paulo Cesar Ramos (sociólogo) fazendo a análise de conjuntura.

 

Destacamos a fala de Fausto Augusto Jr sobre a importante reflexão sobre o trabalho remoto e a organização sindical. Trabalhadoras e trabalhadores distantes tendem a não se articular e não se organizar. Este será o nosso grande desafio para este “novo normal”.

 

Para além disto, hoje o DIEESE nos apresentou a calculadora da Saúde, “aplicativo desenvolvido para subsidiar trabalhadrxs e gestorxs públicos na tomada de decisões sobre ações emergenciais de enfrentamento à pandemia da COVID 19”.


Gabriel Casnati apresentou a Campanha por Justiça Fiscal da ISP. O advogado Antonio Fernando Megale Lopes apresentou pelo Escritório Jurídico LBS o andamento das queixas protocoladas na OIT – Organização Internacional do Trabalho.

 

Os Comitês apresentaram suas deliberações, o Plano de Ação Regional das Américas foi retomado por Jocélio Henrique Drummond e Plano de Ação Sub regional Brasil e Encaminhamentos finais ficou com Denise Motta Dau.

 

Saímos com agenda de atividades para o próximo período. Apontamos que seguimos com a palavra de ordem “Vidas acima do Lucro

 

 

Fonte: https://bit.ly/33Kiblp

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]