Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS: NOTA PÚBLICA CONTRA A PEC 32/2020 – REFORMA ADMINISTRATIVA

SINTSS: Nota Pública Contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa

08/10/2020

Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul se posiciona contra a Reforma Administrativa l, porque a PEC 32/2020 visa tão somente o desmanche da estrutura pública que serve às camadas mais vulneráveis

Escrito por: SINTSS

 

O Fórum dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul, integrado por Sindicatos e Associações Militares, vem a público manifestar-se contra a Emenda à Constituição PEC 32\2020, que trata da Reforma Administrativa, proposta pelo Poder Executivo Federal, que “Altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa”. (PEC 32/2020 Inteiro teor).

 

O Governo Federal enviou no dia 03 de setembro de 2020, ao Congresso Nacional, a PEC 32/2020, alegando que uma das finalidades do projeto seria o de “modernizar a administração pública brasileira”.

 

Vale ressaltar que, a PEC 32 está sendo proposta sem o devido debate com a sociedade organizada e em meio a uma das maiores pandemias (Covid-19) já enfrentadas pela humanidade. Em especial, no contexto brasileiro que acumula diariamente milhares de infectados e mortos. 

 

Neste contexto, mesmo enfrentando o comportamento dos “negacionistas”, em relação à existência e à letalidade da doença e, sem garantias legais de proteção sanitárias, sem holofotes, e sem demagogia política, os trabalhadores do setor público (União, Estados e Municípios) de todas às áreas desde o início da pandemia estão trabalhando na linha de frente em defesa da população brasileira, mesmo com o risco de perderem a própria vida. Fato que levou a morte centenas de servidores que atuaram contra o coronavírus.

 

O Governo Federal para legitimar o projeto, usa a falácia de que a “Reforma Administrativa” será para estabelecer a meritocracia e igualdade na administração pública e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço público de melhor qualidade aos brasileiros.

 

Na realidade, o que se pretende com a PEC/32 é acabar com à estabilidade no serviço público e extinguir os concursos. Permitindo que os cargos sejam ocupados sem concursos, por apadrinhados políticos que estarão sujeitos a participarem de atos de corrupção para não perderem o emprego.

 

Ressaltando que a retirada do direito à estabilidade poderá aumentar os casos de corrupção pois “a estabilidade é uma garantia para a atuação do servidor que pode inclusive denunciar atos irregulares sem sofrer ameaças de autoridades, ou seja, a famosa carteirada”.

 

A sociedade deve saber que a PEC de Reforma Administrativa, proposta pelo Governo Federal, não muda as carreiras dos magistrados, parlamentares, militares das forças armadas e membros do Ministério Público, onde estão os maiores salários e as grandes mordomias.

 

Sendo assim, não serão atingidos pela proposta os militares das forças armadas, juízes, desembargadores, parlamentares, governadores, ministros do STJ e do STF, entre outros que recebem salários exorbitantes e possuem grandes privilégios na carreira.

 

Pelo projeto do Governo Federal só terão as carreiras atingidas os servidores que atendem diretamente a população.

 

A sociedade precisa saber que a verdadeira intenção do Governo Federal com a proposta da Reforma Administrativa é de privatizar e terceirizar os serviços que são prestados aos pobres, como educação e saúde, entre outros.

 

Do exposto, o Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul se posiciona contra a proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal, porque a PEC 32/2020 visa tão somente o desmanche da estrutura pública que serve às camadas mais pobres da população brasileira.

 

 

Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul

 

 

Fonte: https://bit.ly/2GCCmsM

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]