Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DEFESA DA VIDA É PRIORIDADE MÁXIMA DO SINTFESP-GO/TO

Defesa da vida é prioridade máxima do Sintfesp-Go/To

02/10/2020

Posição do sindicato permanece a mesma: a de defesa absoluta da vida de servidores e da população

Escrito por: Sintfesp GO

 

Ao analisar portaria do INSS que regulamenta visitas de entidades classistas às APSs, direção do Sintfesp-Go/To mantém a defesa da não reabertura das agências, em função dos ainda muito altos índices de contaminação e de letalidade causados pelo novo coronavírus. E, como sempre, coloca-se à disposição da categoria para recepcionar quaisquer ocorrências que ponham em risco a segurança e a vida de trabalhadores/as.

 

A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To tomou conhecimento da Portaria nº 962, da presidência do INSS. A portaria, afirma o INSS em ofício circular encaminhado às entidades nacionais CNTSS, FENASPS, Anasps e ANMP, “disciplina a realização de visitas pelas entidades de classe que representam os servidores do INSS e da Perícia Médica Federal, bem como de outras entidades da sociedade civil que desejem averiguar as condições de funcionamento das Agências da Previdência Social – APSs e os protocolos de segurança adotados com o objetivo de garantir o retorno gradual e seguro do atendimento presencial”. É fundamental esclarecer que o Sintfesp-Go/To não recebeu oficialmente esta portaria.

 

De todo modo, a par desse comunicado, a direção do Sintfesp-Go/To faz questão de destacar que em sua avaliação os procedimentos constantes da referida portaria não resolvem o problema principal, que são os altos índices de contaminação e de letalidade causados pelo novo coronavírus.

 

Ressalte-se ainda que a posição do sindicato permanece a mesma: a de defesa absoluta da vida de servidores e da população. Entendemos que apesar dos limites desta forma de atendimento, o adequado para a segurança e o resguardo da vida de todos é manter o trabalho remoto, até que a pandemia esteja totalmente sob controle ou que se tenha a vacina disponível para toda a população.

 

Aos servidores e servidoras que por dever de ofício estão na obrigação de trabalhar presencialmente, seja em APSs ou em outras unidades do INSS, a diretoria do Sintfesp coloca-se à disposição, garantido o sigilo de fonte, para receber informações sobre quaisquer ocorrências que possam colocar em risco as suas vidas e, em nome da categoria, tomar as medidas cabíveis. Do mesmo modo, estamos à disposição de colegas que continuam atuando de forma remota para que nos comuniquem imediatamente em caso de falta de condição de trabalho.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/30qVJvq

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]