Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO SOBRE A NÃO ABERTURA DAS AGÊNCIAS DO INSS NESTA SEGUNDA

Nota de esclarecimento à população sobre a não abertura das agências do INSS nesta segunda

14/09/2020

SINSSP vem a público esclarecer que as agências de atendimento do INSS estão fechadas em virtude da decisão judicial de liminar por conta da segurança dos servidores, estagiários e da população

Escrito por: SINSSP

 

O SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) vem a público esclarecer a todos os segurados que as agências de atendimento do INSS estão fechadas em virtude da decisão judicial de liminar por conta da segurança dos servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados e de toda a população.

 

Apesar da pandemia da Covid-19 onde a orientação das autoridades de saúde é manter o isolamento social, o INSS insiste na abertura do Instituto mesmo após a inspeção da Sub Secretaria de Perícia Médica Federal  e das entidades sindicais terem detectado que as agências não possuem condições mínimas para a reabertura.

 

As agências da previdência social atendem em média 500 pessoas por dia e durante os seis meses da quarentena a Autarquia, infelizmente, não providenciou um protocolo adequado para a segurança sanitária dos servidores, estagiários e usuários do órgão, pelo contrário, comprou máscaras sem certificação, não realizou a testagem para coronavírus nos servidores, não realizou a sanitização dos ambientes e vários outros problemas detectados pela Sub Secretaria de Perícia Médica Federal como também pelas entidades sindicais.

 

Apesar das várias reuniões ocorridas nos últimos meses entre as entidades sindicais e o presidente do Instituto, Sr. Leonardo Rolim, e o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Sr. Bruno Bianco, em relação ao cumprimento de protocolo, o INSS resolveu abrir as agências independente dos vários alertas feitos pelas entidades sindicais que representam a categoria.

 

A pandemia da Covid-19 continua em alta no país em novos casos e em número de óbitos e o SINSSP não quer colocar a vida de nenhum trabalhador em risco tendo em vista que a maioria do público que procura o INSS já faz parte do grupo de risco (pessoas idosas ou com alguma comorbidade).

 

O presidente do SINSSP, Pedro Luís Totti, afirma que o mais importante é a preservação da vida e a decisão da liminar vem neste sentido. Todas as dificuldades que o segurado tem enfrentado junto a previdência é culpa de uma má gestão da direção do INSS e de um governo eminentemente negacionista da ciência. Existe falta de vontade política.

 

Mesmo na pandemia, os servidores continuam despachando remotamente os benefícios e requerimentos de toda a população. O Presidente do INSS reconheceu que os servidores aumentaram em 40% a sua produtividade, diminuindo substancialmente o número de benefícios represados.

 

Dessa forma, os servidores irão continuar em trabalho remoto para garantir a segurança sanitária de servidores, estagiários, terceirizados e usuários da previdência.

 

O SINSSP informa  que os segurados devem continuar utilizando os canais remotos do INSS,  que são:  o aplicativo “Meu INSS”, o site www.meuinss.gov.br  e o telefone 135.

 

SINSSP pela VIDA, porque TODAS AS VIDAS IMPORTAM!

 

 

Fonte: Imprensa SINSSP

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]