Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE-RS CONQUISTA DIREITO DE ACOMPANHAR DENÚNCIAS DOS TRABALHADORES DA SANTA CASA

Sindisaúde-RS conquista direito de acompanhar denúncias dos trabalhadores da Santa Casa

02/09/2020

Sindisaúde-RS destaca mais uma vez que está disponível aqui no site um espaço para denúncias da categoria

Escrito por: Sindisaúde-RS

 

Em cada reunião de mediação realizada no TRT-4 entre Sindisaúde-RS, Sergs e representantes da Santa Casa, a gestão do hospital vinha defendendo frente ao mediador que todas as condições de segurança relacionadas ao trabalho de seus funcionários estavam sendo cumpridas. Pelo outro lado, o Sindisaúde-RS reiteradamente tem levado as denúncias recebidas à mesa de negociação, objetivando demonstrar que as condições dentro do hospital não estão esse mar de flores descrito pelos patrões.

 

Sem que esse conflito se desenrolasse, e buscando clarificar para todas as partes a real situação dentro do hospital, o sindicato pleiteou a formação de um grupo de trabalho (GT) para fiscalização. Tal condição foi atendida sexta-feira (14): o TRT-4 definiu a constituição do GT "envolvendo qualquer situação que diga respeito às condições de trabalho dos trabalhadores representados pelos sindicatos".

 

"Com isso, vocês, colegas da Santa Casa, têm de trazer a conhecimento do sindicato os problemas internos do hospital. Não se esqueçam: temos aqui no site um formulário disponível (clique aqui!) para que você faça sua denúncia. Não deixe de registrá-la!", comentou o presidente do sindicato, Julio Jesien, que participou do processo de mediação, apoiado juridicamente pela advogada Samara Ferrazza, do Escritório Paese, Ferreira.

 

O grupo de trabalho

 

- Será composto por um representante indicado por cada sindicato autor e até dois representantes indicados pela Santa Casa.

 

- Reuniões serão virtuais, a cada dez dias, a partir do dia 21/08/2020 às 14h (com duração prevista de uma hora).

 

Denúncias

 

O Sindisaúde-RS destaca mais uma vez que está disponível aqui no site um espaço para denúncias da categoria. Se você tem algo a nos relatar sobre as condições de trabalho dentro da Santa Casa, clique aqui e preencha a pesquisa de denúncias gerais.

 

 

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

 

http://www.sindisaude.org.br/noticia/santa-casa-sindisaude-rs-conquista-direito-de-acompanhar-denuncias-dos-trabalhadores

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]