Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORIA PLENA DO SINDISAÚDE ABC REÚNE-SE NA SEDE DO SINDICATO

Diretoria plena do Sindisaúde ABC reúne-se na sede do Sindicato

28/08/2020

Ainda com relação à Campanha Salarial, foi informado que o Sindicato está prestes a assinar acordo com a NotreDame Intermédica

Escrito por: Sindsaude ABC

 

A diretoria plena do SindSaúde ABC realizou, na sexta-feira (21/08), sua reunião ordinária mensal, na sede da entidade, em Santo André.

 

Carta-compromisso – A primeira parte da reunião contou com a participação do vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira, que falou sobre a importância da atividade marcada para dia 29, sábado, quando os sindicalistas da CUT na região farão a entrega de Carta-Compromisso aos candidatos a prefeito do ABC. O documento contém a pauta de interesse dos trabalhadores.

 

Campanha Salarial – O Sindicato continua dialogando com a Fundação do ABC sobre a aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada com o Sindihosp. “Vamos aguardar o quinto dia útil de setembro e se a CCT não for cumprida, vamos ver com a categoria qual ação iremos tomar”, disse o presidente do Sindicato, Almir Rogério “Mizito”.

 

Ainda com relação à Campanha Salarial, foi informado que o Sindicato está prestes a assinar acordo com a NotreDame Intermédica, a maior empresa vinculada ao Sinamge. “Estamos discutindo acordo dentro dos parâmetros autorizados pela assembleia e assim que estiver formalização vamos avisar a categoria”, disse Mizito.

 

Já com o Sindhosfil as negociações estão avançadas. “Segunda-feira (dia 24) vai haver audiência de conciliação e esperamos fechar a CCT com esse grupo também”, explicou o dirigente.

 

Rede D’Or – Outro ponto de pauta da reunião foram as reivindicações da base. Com base nisso, ficou decidido que o Sindicato vai ajuizar ação contra a Rede D’Or, inicialmente os hospitais Ribeirão Pires e Ifor, em função da cobrança abusiva do plano de saúde. “Caso tenhamos sucesso, vamos ajuizar ações também junto às outras unidades da Rede D’Or na região”, falou o presidente do Sindicato.

 

Amil – Outra deliberação, desta vez com relação à Amil: o Sindicato vai entrar na Justiça para que a empresa continue pagando as folgas nos feriados para quem trabalha 12×36. “Tem representante da Amil dizendo que existe acordo com o Sindicato para tirar essas folgas, o que é uma grande mentira”, disse Mizito. Se também nesse caso o Sindicato tiver sucesso, irá estudar a possibilidade de estender a ação para beneficiar toda a categoria.

 

 

http://www.sindsaudeabc.org.br/2020/08/21/campanha-salarial-e-assunto-na-reuniao-da-diretoria/

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]