Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NOTA DE ESCLARECIMENTO: ATAQUE DE HACKERS OBRIGA SINSSP CANCELAR ASSEMBLEIA VIRTUAL

Nota de esclarecimento: ataque de hackers obriga SINSSP cancelar assembleia virtual

26/08/2020

SINSSP vem a público esclarecer que foi obrigado CANCELAR a assembleia virtual para discutir a questão da reabertura das agências do instituto e sobre a reestruturação da Carreira do Seguro Social

Escrito por: SINSSP

 

O SINSSP (Sindicato dos Servidores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) vem a público esclarecer que foi obrigado CANCELAR, na sexta-feira (21), a assembleia virtual agendada para às 16h, que teria a participação dos servidores do INSS para discutir a questão da reabertura das agências do instituto e, principalmente, discutir sobre a reestruturação da Carreira do Seguro Social proposta pelo Governo, conforme reunião ocorrida com as entidades na data de ontem (20).

 

O link oficial foi invadido por hackers antes mesmo do início da assembleia, após avisar a categoria sobre o ocorrido houve uma segunda tentativa, com outro link às 16h30 que também foi hackeado, obrigando o SINSSP a cancelar a videoconferência da assembleia.

 

Diante dos fatos, o sindicato lamenta profundamente o ocorrido e, embora tenha sido vítima de um crime cibernético, pede desculpas aos participantes pela invasão a qual sofreu que culminou em cenas que deixaram os servidores em situação constrangedora.

 

É difícil aceitar que em um estado democrático uma entidade que luta e representa os servidores do INSS seja impedida por pessoas que vão na contramão da democracia de debater assuntos tão importantes para a categoria como os que seriam discutidos: a carreira do seguro social, o futuro do servidor que ingressou no serviço público para servir à população e ajudar tantas famílias que vão em busca do seu benefício, da sua aposentadoria.

 

Tudo o que aconteceu foi uma afronta aos direitos de organização sindical e aos interesses dos servidores, porém o SINSSP não vai deixar barato. Entramos em contato com a Delegacia de Crime Cibernéticos para registrar boletim de ocorrência e denunciar o cerceamento do direito de organização dos servidores do INSS e da entidade sindical e, para fazer valer o nosso direito democrático de organização, solicitaremos investigação sobre o caso e punição aos responsáveis.

 

No entanto, o fato ocorrido NÃO IRÁ CALAR Á VOZ DO SINSSP! Uma nova assembleia será marcada para a semana que vem, desta vez, o sindicato buscará todos os meios possíveis e disponíveis para dar segurança à assembleia e aos servidores que participarão.

 

Na segunda-feira (24) o departamento de comunicação irá divulgar a nova data, horário e informações de como o servidor irá participar, de forma segura, da assembleia.

 

O SINSSP conta com a sua compreensão e participação no nosso próximo encontro.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br