Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEM SEGURANÇA, CATEGORIA NÃO RETORNA NO DIA 03 DE AGOSTO PARA ATENDIMENTO NO INSS –SERGIPE

Sem segurança, categoria não retorna no dia 03 de agosto para atendimento no INSS –SERGIPE

29/07/2020

Decisão dos trabalhadores foi reafirmada em assembléia realizada em 27 de julho

Escrito por: SINDPREV SE

 

Em assembleia realizada ontem, 27, pelo SINDIPREV SERGIPE, os servidores deliberaram “não retornar ao trabalho” sem o atendimento do Protocolo de Segurança para servidores e segurados, divido ao aumento do número de casos em Sergipe e a possibilidade de contaminação em massa nas Agências do INSS.

 

A assembleia, que contou com 47 servidores representantes dos locais de trabalho, o diretor da ANASPS em Sergipe, Antonio Roberto Melo e do Vereador e servidor do INSS, Isac Silveira, foi produtiva e deliberativa no sentido de garantir a segurança de servidores e segurados que, na maioria, são do grupo de risco.

 

A assembleia, que teve início às 19:15h, debateu os seguintes pontos:

 

  • Reabertura das Agências do INSS;
  • Avaliação de desempenho; e
  • Estudo Técnico de Reestruturação.

 

O Secretário Geral do SINDIPREV SERGIPE, Deivid Christian, fez as exposições dos pontos reforçando que, em reunião, o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que não haverá abertura sem o devido cumprimento dos EPIs. O Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, ratificou a necessidade de pressionar o INSS para que toda estrutura de segurança sanitária seja cumprida para que o INSS não se transforme em “poços de contaminação”, incluindo EPIs aos terceirizados.

 

Sobre a Avaliação de desempenho, Deivid Christian fez o apanhado das discussões e enfatizou a necessidade de manter a unidade e mobilização para que o INSS não imponha índices inatingíveis, hoje ou no futuro.

 

Já sobre a proposta de reestruturação, os debatedores pediram cautela pela sedução em se transformar o INSS em Autarquia especial. É preciso avaliar todos os pontos, tendo em vista o “esvaziamento” da Atividade Meio com centralização pelas superintendências, sem concurso público.

 

Ao final da assembleia, a categoria deliberou por:

 

  • Empreender campanha na mídia sobre o perigo em abrir Agências do INSS sem os EPIs;
  • Convidar o professor Ricardo Antunes para LIVE sobre Teletrabalho;
  • Gabinete do Vereador ISAC SILVEIRA fazer a interlocução política com parlamentares para buscar reunião com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco; e
  • Não retornar ao trabalho no dia 03 de agosto sem o cumprimento do protocolo de Segurança.

 

 

Marcos Jefferson

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]