Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DO IAMSPE FARÃO NOVA ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA QUINTA (23)

Trabalhadores do Iamspe farão nova assembleia na próxima quinta (23)

24/07/2020

Paralisação no Iamspe teve repercussão na grande imprensa, sendo reportagem no Bom Dia SP, Bom dia Brasil, no SP1 e no G1, veículos da Rede Globo, além do Uol, Agora São Pauo, TVT e Agência Brasil

Escrito por: Sindsaúde SP

 

As trabalhadoras e os trabalhadores do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) farão nova assembleia na próxima quinta-feira (23), às 10h, em frente ao Ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), quando serão discutidos os próximos encaminhamentos e ações dos profissionais, diante da falta de retorno do Governo do Estado de São Paulo quanto ao pagamento do bônus (bonificação de resultados) e de melhores condições de trabalho.

 

A decisão foi tomada durante assembleia realizada na última sexta-feira (17), durante as mobilizações das 48 horas de paralisação do serviço (clique aqui e veja mais), que foi motivada pelo descaso que os profissionais estão enfrentando, principalmente, desde a Pandemia de Covid-19 começou, pois só no Iamspe nove trabalhadores morreram devido à doença, sem contar os inúmeros casos de infecção.

 

Os trabalhadores também são contra as terceirizações que estão acontecendo no hospital e exigem que haja abertura de concursos para recompor o quadro funcional. Entre os problemas causados pela terceirização está a desvalorização de quem está na ativa há décadas, pois até o valor dos plantões-extras pagos pelas empresas terceirizadas são maiores dos que os que são pagos aos trabalhadores efetivos (veja a tabela no boletim).

 

Outro ponto da pauta dos trabalhadores é o retorno para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), pois os trabalhadores relatam que desde que o governo começou a mudar o Iamspe de secretaria, as perdas foram se agravando e as negociações ficaram cada vez mais difíceis.

 

As assembleias e mobilizações são organizadas pelo SindSaúde-SP em parceria com Associação dos Funcionários do Iamspe (Afiamspe), Associação dos Enfermeiros do HSPE (Aehspe), Associação dos Fisioterapeutas, Associação dos Farmacêuticos (Afarmiamspe) e teve o apoio do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). 

 

Repercussão

 

Os atos da paralisação dos trabalhadores do Iamspe tiveram muita repercussão na grande imprensa, sendo reportagem no Bom Dia SP, Bom dia Brasil, no SP1 e no G1, veículos da Rede Globo, além do Uol, Agora São Paulo, TVT e Agência Brasil. Veja abaixo algumas delas:

 

Bom Dia SP: Manifestação dos servidores da saúde estadual

 

SP1: Profissionais da saúde protestam no Hospital do Servidor Público Estadual

 

G1: Servidores estaduais protestam na Zona Sul de SP; manifestantes reivindicam pagamento de bônus e insalubridade após pandemia

 

Uol: SP: funcionários de instituto de assistência médica pedem reajuste

 

Jornal Agora SP: Iamspe pára amanhã por 24 h

 

TVT: Trabalhadores do Iamspe protestam por melhores condições de trabalho

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]