Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE RS MANTÉM ATOS "TESTAGEM JÁ!"

Sindisaúde RS mantém atos "Testagem Já!"

22/07/2020

Além da luta pela testagem já de todos trabalhadores, o sindicato também cobra a retomada do protocolo da OMS para o retorno ao trabalho de trabalhadores positivados

Escrito por: Sindisaúde RS

 

O Sindisaúde-RS retomou com força suas manifestações em defesa dos trabalhadores da saúde também nas ruas: em 15 de julho, foi a vez de o Hospital de Clínicas receber manifestação do sindicato, que contou com o apoio da CUT na defesa da categoria. Semana passada, o São Lucas já havia sido palco de protesto simbólico em conjunto das duas entidades, enquanto que quarta (22) será a vez da Santa Casa!

 

"Se os trabalhos jurídico e político do sindicato já vêm garantindo alguns avanços, mas principalmente tem conseguido manter medidas de segurança, os atos de rua servem para denunciar à sociedade e pressionar o poder público para o passo mais importante, junto com a garantia de EPIs e protocolos de segurança: a testagem geral de todos (as) trabalhadores (as) da saúde, incluindo assintomáticos (as)", declarou o presidente Julio Jesien.

 

Sindisaúde-RS e CUT fizeram ato conjunto

 

Além da luta pela testagem já de todos trabalhadores, o sindicato esteve no HCPA na quarta-feira (15) para cobrar a retomada do protocolo da OMS para o retorno ao trabalho de trabalhadores positivados. Isso porque o hospital vinha sendo o único de Porto Alegre que seguia esse protocolo, o que mudou há algumas semanas.

 

Com o protocolo, qualquer trabalhador (a) positivado (a), antes de retornar ao trabalho, tinha de testar negativo duas vezes. "A gestão abandonou essa atitude correta, sendo que a ciência ainda não sabe se 14 dias são suficientes para que o trabalhador positivado, no retorno, não contamine outros colegas. Com a grande circulação de trabalhadores, pacientes e familiares dentro do hospital, retomar esse protocolo, bem como testar todos os trabalhadores, é o mínimo necessário para a segurança de toda a população", defender o diretor do sindicato e trabalhador do HCPA, Carlos Alexandre Silveira.

 

O número de trabalhadores já positivados no HCPA gira em torno de 390, estima o sindicato.

 

 

Ato na PUC

 

O sindicato já realizou ato no Hospital São Lucas em 10/07, local onde a gestão tem atacado sistematicamente nossos colegas - inclusive, na quinta (16), a partir das 20h30min, o presidente Julio Jesien faz reunião online com a categoria.

 

 

 

Stéfano Mariotto de Moura

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]