Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE-GO REPUDIA O NOVO COMANDO DO IPASGO

SINDSAÚDE-GO repudia o novo comando do IPASGO

21/07/2020

Para o Sindicato, quem deve gerir o IPASGO são os servidor@s do Estado que o mantém desde a sua criação

Escrito por: SINDSAÚDE-GO

 

O Sindsaúde repudia a falta de participação dos servidor@s na nomeação e na posse do novo Presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (IPASGO). O novo comando do IPASGO é do advogado Hélio Lopes, filiado ao Partido Democrátas (DEM) de Anapólis, indicado pelo Governador do Estado, do mesmo partido. O repúdio não é em suma pessoal, porém estrutural. Quem é servid@r público e filiado ao Sindsaúde sabe que a mais de 30 anos o sindicato luta pela administração do Instituto que pertence aos servidor@s do públicos do Estado de Goiás.

 

“Quem deve gerir o IPASGO são os servidor@s do Estado que o mantém  desde a sua criação. Não é mais possível o Instituto ser usado com intento político, proselitismo ideológico e interesse partidário. A gestão do IPASGO deve obedecer critérios técnicos e a escolha do gestor deve ser dos servidor@s”, afirma de forma contundente o Presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Sousa Manzi.

 

O Conselho Deliberativo do IPASGO (CDI) órgão máximo do Instituto, o qual o Sindsaúde faz parte junto com outras entidades representativas dos servidor@s sequer foi consultado sobre a indicação desta nova gestão dentro da entidade.       

 

“Dentre as atribuições do CDI estão à apreciação e deliberação sobre assuntos que envolvam a aplicação de recursos e reclamações de usuários e prestadores de serviços. Celebração de contratos e convênios, fiscalização, auditoria da administração e acompanhamento da execução da política administrativa do IPASGO. O Fórum em Defesa dos Servidores e do Serviço Público trabalha de forma incansável e vigilante para que a Direção do IPASGO sejados servidor@s”,explica Faviana Alves Barbosa, Diretora do Sindsaúde e Conselheira do CDI.   

 

A posse do novo Presidente do IPASGO foi amplamente divulgada nos principais veículos de comunicação de Goiás, como resultado de uma composição política partidária em Anápolis, onde o mesmo estava cotado para pré-candidato à Prefeito neste município.

 

 

Jornal O Popular

 

https://www.opopular.com.br/noticias/poçitica/silvio-fernandes-deixa-ipasgo-para-assumir-vice-da-codego-1 2078241

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]