Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/DF PARTICIPA DE ATO PÚBLICO PELO ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES

SINDPREV/DF participa de ato público pelo atendimento das reivindicações

20/07/2020

Diretores destacaram a importância dos trabalhadores dos setores público e privado permanecerem organizados e manterem os atos na rua, com os cuidados para evitar a contaminação por Covid-19

Escrito por: SINDPREV/DF

 

Sindprev/DF participou em 02/06 de ato pelo fim do governo Bolsonaro, em defesa da vida e dos serviços públicos

                       

A atividade teve início no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), de onde os servidores seguiram em marcha até o Ministério da Saúde (bloco G).

                                 

Em frente ao MS, os diretores do Sindprev/DF e representantes da CUT Nacional e DF, Condsef, Fenasps e Sindsep-DF cobraram mais investimentos em saúde e no combate à pandemia do novo Corona vírus, ressaltando a importância de manter o trabalho remoto para aqueles servidores que não desempenham serviços médicos hospitalares.

                     

Além da defesa do serviço público, o ato inclui o não congelamento salarial e derrubado dos vetos à Lei Complementar 173; defesa dos hospitais públicos e seus trabalhadores, sem a invasão solicitada por Bolsonaro; defesa do trabalho remoto; manutenção do auxílio emergencial, sem redução no valor, durante a pandemia e defesa das estatais.

 

Os diretores destacaram em suas falas a importância dos servidores e demais trabalhadores dos setores público e privado permanecerem organizados e manterem os atos na rua, adotando todos os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19.

                                      

Laurisete Gusmão em fala: “Esse é um governo genocida que não respeita os servidores, e que é uma irresponsabilidade a reabertura das APS em momento de grande pico da covid no DF, é tão arriscado para os servidores quanto para a  população que será atendida, por isso Fora Bolsonaro!”

                                     

Já o diretor Carlos Henrique ressaltou: “Tomamos conhecimento, através da grande mídia, da confecção de uma cartilha, por parte da Comissão de Ética do MS, onde através dela, os servidores sofrem uma clara tentativa de censura e intimidação, onde o órgão ministério os seus trabalhadores que fizerem críticas ao governo em suas redes sociais pessoais, até mesmo em horários fora da jornada de trabalho. Um claro ataque ao direito de livre expressão, previsto na Constituição Federal. Ciente disso, o Sindprev-DF, efetuou denúncia no MPF. Não aceitaremos nenhuma tentativa de impor censura e intimidação aos servidores do MS e de qualquer outro órgão ou ministério!” 

 

 

 Fábio Reis

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]