Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > COMBATE AO COVID-19: SINTSSMS ARRECADA E DISTRIBUI EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Combate ao COVID-19: SintssMS arrecada e distribui equipamentos de proteção aos profissionais de saúde

20/07/2020

Direção do sindicato espera que o governo do estado trate os servidores da saúde com o devido reconhecimento por se tratar da linha de frente do combate ao COVID-19

Escrito por: SINTSS MS

 

Após o início da crise da COVID-19, a direção do sindicato, observando a escassez de materiais de segurança como máscaras, álcool gel, entre outros equipamentos, decidiu arregaçar as mangas e agir contra a falta destes itens vitais para o trabalho dos servidores da saúde nesta pandemia.

 

Desde então o SintssMS vem organizando uma série de ações e parcerias com sindicatos, empresas, organizações e pessoas físicas, por equipamentos de segurança para uso dos profissionais de saúde da base do sindicato.

 

Com o resultado da campanha, Hospital Regional de Campo Grande, o Hemosul, e outros órgãos receberam vários materiais de proteção para uso dos profissionais de saúde no período que o HR-MS se tornou o centro de referência no tratamento da COVID-19, a doença causada pelo Coronavírus, do tipo SARS-CoV-2.

 

Dos materiais doados na primeira arrecadação, foram entregues dezenas de metros em TNT, 160 unidades de viseiras de proteção, 260 óculos de proteção, 2.000 máscaras e 5 laringoscópios (kit adulto).

 

As contribuições sindicais vieram da ACP, FETEMS, o próprio SINTSSMS já investiu mais de R$ 6.000,00 com estas iniciativas. Também doaram a CUT/MS, SINPOL/MS, AME/MS, FESERP, SINDAFAZ, SINDETRAN-MS, ASPRA/MS e também o Banco Sicoob-Cocresul, Agência Ipê, entre outras entidades sindicais e organizações, a elas agradecemos muito pela colaboração, os profissionais de saúde agradecem.

 

Conforme Ricardo Bueno, presidente do SintssMS, “estas parcerias são muito importantes, neste momento de crise em virtude da Pandemia” disse. 

 

A direção do sindicato fez duras críticas sobre os enormes gastos com propaganda do governo estadual que foram reveladas no mês de abril. Os sindicalistas da entidade avaliam que o poder executivo deveria estar empenhado em suprir os Hospitais, o Lacen, o Hemosul, os Núcleos de Saúde, que atuam na linha de frente do combate à COVID-19.

 

O SINTSS-MS, Sindicato dos Trabalhos em Seguridade Social em MS (sindicato dos trabalhadores da saúde do Estado) também doou 60 máscaras Face Shield à Rede Hemosul-MS, centenas de máscaras e kits de bolso com álcool gel, também foram entregues aos servidores.

 

Recentemente, foram instaladas placas de acrílico nos locais de recepção do Hospital Regional de Campo Grande. Se este tipo de material é muito importante e vital na proteção dos atendentes caixas de supermercado, o (a) leitora (a) pode imaginar o tamanho da importância deste material para os servidores da saúde do HR-MS, por exemplo.

 

A direção do SintssMS reforça que este não deveria ser o seu papel e, sim, do poder Executivo. Na falta destes equipamentos, os sindicalistas vêm atuando justamente para buscar maior proteção aos servidores da sáude.

 

A direção do SintssMS espera que o governo do estado trate os servidores com diálogo, além de dar o devido reconhecimento aos profissionais da saúde, a linha de frente do combate ao COVID-19.

 

 

Direção SintssMS, com informações do Hemosul.

 

 

 

 

http://www.sintssms.org.br/noticia/combate-ao-covid-19-sintssms-arrecada-e-distribui-equipamentos-de-protecao-aos-profissionais-de-saude/

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]