Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA VIRTUAL DECIDIRÁ SOBRE PRORROGAÇÃO DE MANDATO DA DIREÇÃO DO SINTFESP

Assembleia virtual decidirá sobre prorrogação de mandato da direção do SINTFESP

07/05/2020

Edital de convocação da assembleia foi publicado nos jornais O Popular (Goiás) e Daqui (Tocantins). Reunião, exclusiva para sindicalizados, será dia 7, às 14 horas, em grupo de WhatsApp

Escrito por: Sintfesp GO

 

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) continua a assombrar, com quase 3 milhões de casos em todo o mundo. No Brasil, até a segunda-feira, 27 de abril, eram quase 62.859 contágios e 4.271 mortes confirmadas. Dados oficiais que não consideram as subnotificações provenientes da falta de testes. Esse cenário muda tudo e exige de nós cuidados especiais com a nossa saúde e a saúde da população de modo geral.

 

As entidades sindicais, para contribuir na prevenção, têm atuado de modo remoto, por meio de atendimento telefônico, site, redes sociais, por e-mail ou via aplicativos de mensagens. A diretoria do Sintfesp-Go/To, tão logo soube da dimensão da pandemia – em conformidade com as orientações de autoridades sanitárias, como a OMS, o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde – decidiu manter o atendimento aos filiados e filiadas, porém tendo o cuidado de não permitir aglomerações em suas sedes.

 

A administrativa vem funcionando com trabalho interno e atendimento remoto, além de agendamentos presenciais, previamente marcados, desde que estritamente necessários. Já a Sede Recreativa está fechada por tempo indeterminado.

 

Para garantir o pleno atendimento à categoria, a direção do sindicato divulgou o whatsapp de todas as pessoas da diretoria e também de suas assessorias jurídica e de comunicação.

 

Prorrogação do mandato até ser possível eleição

 

Uma das agendas importantes para a vida do Sintfesp-Go/To neste semestre seria a realização, em maio, de eleições para a renovação de sua diretoria. No entanto, em função da pandemia e dos riscos de contágio que o contato significaria, a diretoria do sindicato está convocando oficialmente para o dia 7 de maio, às 14 horas, uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE SINDICALIZADOS, tendo como pauta a prorrogação de seu mandato, até que seja possível realizar a eleição com total segurança à saúde de servidores/as do Ministério da Saúde e do INSS, sem riscos de transmissão da COVID-19.

 

O edital de convocação da assembleia foi divulgado dia 25 de abril, nos classificados do Jornal O Popular, de Goiás, e Daqui, do Tocantins (cópia anexa).

 

A assembleia será VIRTUAL, por meio de um grupo criado especificamente para este fim, no aplicativo de mensagens WhatsApp. O link de acesso ao grupo será devidamente disponibilizado a todas e todos sindicalizados/as. O whatsapp institucional (62) 994044945, do Sintfesp, é o contato de referência do grupo ASSEMBLEIA VIRTUAL.

 

Segue abaixo e em anexo cópia a partir de original do edital de convocação da assembleia:


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA


GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

A Diretoria Executiva Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins – SINTFESP-GO/TO, no uso das suas atribuições estatutárias e, em conformidade com os artigos 18 a 29,105 e 108, todos do seu Estatuto, CONVOCA todos os (as) filiados (as), de Goiás e Tocantins, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de Sindicalizados, a realizar-se VIRTUALMENTE, em razão do cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e normativas relativas a este período, no dia 7 de maio de 2020, com início às 14 horas em primeira chamada, e às 14:30 em segunda chamada, na “Rede social/Whatzap/AssembleiaVirtual/Filiados”, cujas instruções de acesso serão disponibilizadas no site e Facebook do sindicato e, também, por meio dos telefones deste sindicato, com a seguinte pauta:

 

1. Informes;

2. Prorrogação do mandato da Diretoria e do Conselho Fiscal;

3. Encaminhamentos.

 

Goiânia-GO, 25 de abril de 2020.

 

Diretoria Executiva Colegiada do SINTFESP-GO/TO


 

 


Cláudio Marques – DRT 1534

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]