Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL VEM DENUNCIANDO HÁ ANOS A PRECARIEDADE NA SAÚDE PÚBLICA DE ALAGOAS

SINDPREV-AL vem denunciando há anos a precariedade na saúde pública de Alagoas

06/04/2020

Situação de falta de estrutura tem se intensificado diante da gravidade da pandemia do coronavírus

Escrito por: SINDPREV-AL

 

Não é de hoje que o SINDPREV-AL vem denunciado as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os profissionais de saúde em Alagoas. Por diversas vezes, seja na imprensa, Justiça ou nos próprios locais de trabalho, diretores do Sindicato alertam os gestores sobre a situação precária e cobram soluções.

 

Diante da pandemia causada pelo coronavírus e da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o SINDPREV-AL já ingressou na Justiça Federal para que os gestores nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) sejam obrigados a fornecer os materiais necessários aos servidores, como forma de proteção deles e também da população assistida. O Sindicato aguarda a decisão da Justiça sobre esse caso.

 

Em outra frente, o SINDPREV-AL tem usado os meios de comunicação e os canais do próprio sindicato para denunciar casos cotidianos de desrespeito para com o servidores e também com a população, que ficam à mercê de contaminação todos os dias.

 

Diretores do Sindicato recebem denúncias diárias da falta de material e também da tomada de decisões equivocadas por parte de responsáveis por setores em postos de saúde e hospitais públicos. Todas estas denúncias são verificadas in loco e tomadas as providências necessárias. Muitas vezes uma reunião com os responsáveis pelos setores resolve o problema, em outras é preciso acionar a Justiça para fazer valer o direito dos trabalhadores e do povo em geral.

 

O SINDPREV-AL, apesar das limitações da quarentena, tem atuado firmemente na defesa dos seus associados, procurando solucionar os problemas e denunciando a situação cada vez mais preocupante dos profissionais de saúde em Alagoas.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br