Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > URGENTE: OFÍCIO DO SINSSP FAZ PRESIDENTE DO INSS SE MANIFESTAR

URGENTE: ofício do SINSSP faz presidente do INSS se manifestar

27/03/2020

Após Ofício encaminhando pelo SINSSP, o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, finalmente começou a aparecer através de atos administrativos que tratam sobre a Pandemia do COVID-19

Escrito por: SINSSP

Após Ofício encaminhando pelo SINSSP, o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, finalmente começou a aparecer através de atos administrativos que tratam sobre a Pandemia do COVID-19.  Neste ofício (CLIQUE AQUI para ter acesso), o Sindicato cobrou  manifestação  da Autoridade Máxima do INSS,  sobre a preservação da vida de Todos: segurados,  servidores, estagiários e terceirizados, orientando não só a suspensão do Atendimento Presencial nas APS`s, mas, também, que todos os servidores, indistintamente, Área meio e Área fim, permanecessem em casa, em trabalho remoto e de  plantão.

 

Até então as medidas estavam sendo segmentadas e apenas a Diretoria de Atendimento e Benefícios atuavam como se fossem os mandatários do INSS, segregando o INSS em eleitos e não eleitos a se contaminar.

 

Desta forma mesmo que atrasado, o Presidente Leonardo Rolim, publicou hoje Portaria nº 412 (CLIQUE AQUI para ter acesso) na qual dentre outras coisas dispõe:

 

  1. Suspende o atendimento presencial em todas as unidades do INSS até 30/04/2020 podendo ser prorrogado (art. 2°);
  2. Que as atividades executadas REGIME DE PLANTÃO em todo o INSS, não só das agências, serão realizadas através de telefone ou outro contato remoto; (§1º art. 3º);
  3. Autoriza a Direção Central, Superintendências e Gerências Executivas a DELIBERAR “sobre a Suspensão de suas atividades presenciais nas localidades que houver restrição de livre circulação de pessoas” (Art. 5º).

 

Apesar da manifestação do Presidente do INSS ser feita quase 1 mês após o anúncio da Crise Sanitária Mundial, COVID-19, entendemos que a Emissão da Portaria, demonstrou a tomada de decisão correta  do SINSPP em orientar à  CATEGORIA para que todos, independente da manifestação do INSS, ficassem em casa aguardando orientações para execução de suas tarefas, portanto , FIQUEM EM CASA.

 

O SINSSP informa que já entrou em contato com o Superintendente do INSS, em São Paulo, Sr. Oliveira, para verificar o  seu posicionamento sobre a aplicação da Portaria   412/PRES/INSS  em especial o do art.5º, uma vez que o Estado de São Paulo decretou quarentena e restringiu a circulação de pessoas no Estado.

 

Estaremos ainda formalizando hoje, através de ofício, cobrando do Superintendente  aplicação imediata da Portaria INSS/PRES/N º 412  para  que todos,  indistintamente, atividade meio(Auditoria, Corregedoria, Atividade meio das Gerencias Executivas); Superintendência, JRPS), ou qualquer outra atividade,  que seja realizada nas unidades do INSS sejam suspensas imediatamente com orientação para que TODOS fiquem em casa em Trabalho ou Regime de Plantão Remotamente.

 

FIQUE DE OLHO EM NOSSAS ORIENTAÇÕES pelos canais de comunicação do SINSSP: Facebook: @sinssp.oficial e Site: www.sinssp.org.br . Grupos de WhatsApp: se você não faz parte e quer receber as informações pelo seu telefone mande uma mensagem “Quero ficar informado” para o número (11) 989329730.

Fique em casa!!!

 

 

http://www.sinssp.org.br/Noticias/Not%C3%ADcias_/URGENTE-Oficio-do-SINSSP-faz-Presidente-do-INSS-se-Manifestar

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]