Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP APOIA FEVEREIRO ROXO, DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE FIBROMIALGIA, LÚPUS E ALZHEIMER

Sintfesp apoia Fevereiro Roxo, de conscientização sobre Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer

12/02/2020

Em Goiás, um dos hospitais de referência no tratamento da fibromialgia, lúpus e da Doença de Alzheimer, o Hospital Estadual Alberto Rass – HGG

Escrito por: Sintfesp GO

 

Fevereiro é o mês de conscientização sobre o tratamento de três enfermidades incuráveis: fibromialgia, lúpus e da Doença de Alzheimer. Segundo especialistas, apesar de as doenças serem distintas, elas são crônicas e necessitam de acompanhamento médico e uso regular de medicamentos. O ideal é que sejam identificadas nos estágios iniciais para que seus sintomas sejam controlados ou retardados.

 

O objetivo da campanha é alertar as pessoas acometidas por uma destas doenças, para que busquem atendimento médico e multiprofissional e consigam levar uma vida relativamente tranquila. O primeiro passo é a informação chegar até as pessoas. Tendo conhecimento, é possível conseguem buscar tratamento adequado e até gratuito!

 

Em Goiás, um dos hospitais de referência no tratamento da fibromialgia, lúpus e da Doença de Alzheimer, o Hospital Estadual Alberto Rass – HGG.

 

SOBRE AS DOENÇAS

 

A FIBROMIALGIA é uma síndrome manifestada pelo sintoma de dor em todo o corpo, principalmente na musculatura. Não existe um consenso sobre uma causa única, tampouco a descoberta da cura, porém existe tratamento para amenizar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida aos portadores.

 

Já o LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO, ou simplesmente lúpus, é uma doença inflamatória crônica, de origem autoimune, que pode ocorrer de dois tipos: o cutâneo, caracterizado pela presença de manchas na pele, principalmente em locais que recebem maior radiação solar; e o segundo tipo o sistêmico, que afeta órgãos internos.

 

A DOENÇA DE ALZHEIMER, por fim, é caracterizada pela perda na função cerebral, causando problemas na memória, no pensamento e comportamento, podendo evoluir para quadro de demência. Não há medidas para evitar seu progresso, mas o tratamento adequado pode minimizar os sintomas da doença.

 

http://www.sintfesp.org.br/sintfesp/noticias.php?ssc=0&id=2990&pg=0

 

 


Cláudio Marques – Fontes: Secretaria Estadual de Saúde-GO e Boa Consulta

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]