Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE ARTICULA COM PARLAMENTARES PARA DERRUBAR MP 905

Sindsprev-PE articula com parlamentares para derrubar MP 905

25/11/2019

Um dos escárnios contidos na MP é a extinção do Serviço Social do INSS, setor no qual atua grande parte dos assistentes sociais

Escrito por: Sindsprev-PE

 

 

Os inúmeros desserviços cometidos ao povo brasileiro não param. O governo Bolsonaro tem a especialidade em dificultar a vida de quem ocupa a base da pirâmide social. Um exemplo disso é a Medida Provisória (MP) 905/2019, que através de inúmeros itens, retira uma série de direitos e benefícios sociais da classe trabalhadora do Brasil. Um dos escárnios contidos nela é a extinção do Serviço Social do INSS, setor no qual atua grande parte dos assistentes sociais, além de ser o único atendimento presencial ao qual os trabalhadores têm acesso na instituição.

 

Na luta contra mais uma atrocidade do governo Bolsonaro, o coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, viajou a Brasília, junto às servidoras do INSS Nathalia Santos, Priscilla Cavalcanti e Roberta Lemos, para articular com parlamentares visando a revogação da MP. Um dos encontros foi com o deputado federal Carlos Veras (PT-PE). Durante a conversa, Eustáquio chamou atenção para uma das dificuldades que a classe trabalhadora irá encontrar caso a Medida Provisória seja promulgada. “As trabalhadoras e os trabalhadores do país terão, mais uma vez, seus direitos ceifados. Com essa medida, o atendimento presencial vai acabar, acarretando, por exemplo, nas realizações de avaliações sociais de pessoas com deficiência para ter acesso ao BPC. Sem falar nas emissões de pareceres sociais”, argumentou.

 

Carlos Veras adiantou que já se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para tentar anular a MP. “Nos reunimos com o Rodrigo Maia e pedimos para que ele, junto ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) devolva a MP. Caso ela não seja devolvida, iremos atuar com o objetivo de proteger os trabalhadores, anulando os efeitos destruidores aos direitos dos trabalhadores”, disse.

 

Luiz Eustáquio e as servidoras Nathalia, Priscilla e Roberta também se reuniram com o senador Humberto Costa (PT-PE). O parlamentar ressaltou que os benefícios foram implantados pela Constituição e que irá articular para revogar a Medida Provisória. “Já entendemos que se trata de uma MP com o objetivo de limitar o acesso das pessoas mais pobres do país aos benefícios garantidos pela Constituição Brasileira. Em primeiro lugar, pediremos ao presidente do congresso nacional para que devolva essa Medida Provisória. Em segundo lugar, se isso não acontecer, estaremos na Comissão Especial para analisar e lutar para que vários aspectos da medida sejam rejeitados”, explanou.

 

Além dos parlamentares já citados, Luiz Eustáquio e as servidoras do INSS visitaram os gabinetes de todos os políticos de Pernambuco, entregando uma carta na qual pede sensibilização quanto à revogação da MP. Vale ressaltar que todos eles garantiram compromisso contra a questão da extinção do serviço social. A equipe do Sindsprev-PE ainda se reuniu com os deputados André de Paula (PSD-PE), Pastor Eurico (Patriota-PE) e Augusto Coutinho (Solidariedade-PE).

 

O Sindsprev-PE reafirma preocupação com a classe trabalhadora e com os servidores do INSS. Continuaremos na luta.

 

CUT e Força Sindical se reúnem com Rodrigo Maia

 

Representantes da Central Única dos Trabalhadores, CUT, e da Força Sindical, acompanhados por parlamentares, se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com o objetivo de retirar a MP da tramitação. Nada ficou definido, porém Maia se comprometeu em avaliar e articular com o presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

 

 

Luiz Arruda

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]