Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINSSP PARTICIPA DE REUNIÃO DAS GERÊNCIAS EXECUTIVAS DO INSS

SINSSP participa de reunião das Gerências Executivas do INSS

19/11/2019

Em reunião das GEX’s, SINSSP destacou que é preciso unir forças para defender o serviço público contra os ataques feitos à Seguridade Social; e que o gerente continua sendo servidor independente

Escrito por: Sinssp

 

 

Os Gerentes Executivos (GEX’s) do estado de São Paulo estiveram em reunião com o superintendente da Regional Sul 01, sr. Oliveira, na quarta-feira (30/10), ocasião em que o SINSSP solicitou a sua participação, pedido que foi atendido, para falar sobre o papel do sindicato e dialogar sobre a situação e problemas do INSS.

 

O sindicato quis pontuar para os gestores presentes a preocupação com esse processo bastante difícil que o INSS vem passando com o intuito de fazer um diálogo fraterno sobre esse quadro. Os gestores prezam pelo bom atendimento é por isso que o SINSSP está tentando um diálogo com eles para construir soluções para a Casa que venham de encontro tanto para os segurados quanto para os servidores.

 

Os ataques do atual governo aos servidores públicos federais são um dos problemas que a Instituição está passando. A evasão de trabalhadores por conta das aposentadorias que somam uma perda de quase 30% da mão de obra do órgão e o processo de contenção de despesas que está afetando a Casa também fazem parte do pacote de maldades contra o serviço público. O sindicato fez um levantamento e descobriu que algumas gerências do Brasil já estão sofrendo com a falta de materiais de consumo e dinheiro para comprar equipamento.

 

O INSS é uma autarquia que presta um serviço de extrema importância para a sociedade e o tratamento dado a ele é muito ruim e afeta não só o Instituto como também os servidores e a sociedade que tem o direito de receber um serviço público de qualidade e com excelência.

 

Como fica o novo indicador, o ITC GDASS?

 

Um dos pontos abordados pelo SINSSP com os Gerentes Executivos e Superintendente foi a respeito do novo indicador da Avaliação de Desempenho dos servidores, o ITC-GDASS.

 

O SINSSP informou que esse processo de discussão foi totalmente deturpado pela Direção Geral. O INSS ao substituir o IMA-GDASS, indicador responsável por mensurar a dimensão Institucional da Gratificação de Desempenho (GDASS), pelo ITC GDASS colocando como meta a quantidade de tarefas concluídas está descumprindo o que diz a Lei 10.855/2008 da Carreira do Seguro Social bem como jogou por terra toda a discussão feita com as entidades sobre o tema.

 

Aproveitando-se da síndrome da produtividade adquirida pela categoria, transformou o indicador institucional da GDASS em indicador individual, ou seja, impondo um novo critério, o da produtividade para avaliação do servidor, travestido de indicador institucional afrontando totalmente a legislação.

 

Os gestores foram relembrados que a Avaliação de Desempenho no INSS foi amplamente debatida a época com as entidades sindicais e que tem como premissa básica a utilização da mesma como instrumento de Gestão, assim ela foi introduzida não apenas  como instrumento de melhoria na  gestão, mas também como instrumento de melhoria continua dos programas de  capacitação e qualificação  dos servidores  e é por isso que tal premissa permeia todos os artigos que tratam da Avaliação de Desempenho na Lei 10.855/2008 , Carreira do Seguro Social.

 

O SINSPP aproveitou a reunião com os gestores para informá-los que a CNTSS/CUT  (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) já cientificou  ao presidente do INSS que é totalmente contra as manobras e que estará  discutindo  com a categoria para rechaçar o indicador ITC-GDASS por infringir artigos da Lei da Carreira do Seguro Social  10.855/2008 e que certamente se o INSS persistir acarretará enormes perdas financeiras aos servidores na principal parcela da sua remuneração, a GDASS.

 

Diante desse quadro é preciso somar forças para defender o servidor público do INSS, pois são muitos os ataques que estão ocorrendo na seguridade social e vale lembrar que o gerente continua sendo servidor independente do cargo que ocupa.

 

A luta deve ser de todos!

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]