Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA GERAL DO SINDIPREV/SE DELIBERA POR ADESÃO À GREVE GERAL NO 14/JUNHO

Assembleia geral do SINDIPREV/SE delibera por adesão à greve geral no 14/junho

17/06/2019

Após amplo debate, a direção do SINDIPREV/SE encaminhou sobre a possibilidade do SINDIPREV ser instituidor da VIVA PREVIDÊNCIA “sem ônus” ao filiado

Escrito por: SINDIPREV/SE

 

A Reforma da Previdência, proposta por Bolsonaro, tem deixado todos os trabalhadores brasileiros perplexos com tamanha falta de compromisso governamental com os trabalhadores brasileiros, principalmente após a PEC 06/2019.

 

A assembleia geral convocada pelo SINDIPREV/SE, com início às 09h, contou com a participação da direção do sindicato, do vice-presidente da ANFIP, Jorge Cézar, do Diretor de Seguridade da Viva Previdência, Nizam Ghazale, e do vereador Isac Silveira que discorreram sobre os malefícios da Reforma da Previdência, do Pecúlio e da adesão à GREVE GERAL do dia 14/06.

 

Os informes sobre os ataques ao INSS e Ministério da Saúde foram realizados pelos diretores Deivid Christian, INSS, e Luiz Carlos Vilar, Saúde, com os dados das últimas atividades do SINDIPREV/SE que conseguiu reverter a extinção do Núcleo e auditoria do Ministério da Saúde em ação conjunta com a UNASUS, e da defesa do SINDIPREV ao INSS, após ataques do Governo contra a instituição.

 

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, que, além de coordenar a assembleia, fez os informes das ações administrativas, políticas, sociais e jurídicas do SINDIPREV/SE encaminhou a discussão sobre a adesão à GREVE GERAL e participação dos aposentados nas ações políticas do sindicato. A codificação como GREVE é um marco histórico da participação dos colaboradores na luta sindical em defesa do coletivo.

 

O Vereador ISAC SILVEIRA, fez uma análise da Reforma da Previdência com foco na perda de direitos e privatização da previdência social e sobre os boatos sobre o convênio com o IPES já em faze de conclusão. “Não existe proposta alguma”, relatou ISAC, após a reunião com presidente do IPES, Christian Oliveira. “Após a convocação do SINDIPREV/SE para participarmos da reunião com o IPES, ficou claro que a negociação é com o Ministério da Economia e que só o SINDIPREV/SE poderia fazer a interlocução por representar a categoria - assim faremos”, concluiu Isac.

 

Após as falas, a assembleia aprovou a ADESÃO À GREVE GERAL com PARTICIPAÇÃO TOTAL DA BASE DO SINDIPREV/SE.

 

O pecúlio é do servidor público

 

Após a DELIBERAÇÃO DA GREVE GERAL, a fala ficou por conta do Diretor de Seguridade da Viva Previdência, Nizam Ghazale, que fez um resgate da história do Pecúlio. A coordenação da mesa abriu as perguntas aos presentes para que não houvesse dúvidas e que ao final da assembleia todos pudessem sair esclarecidos sobre o pecúlio e ações judiciais. O assessor jurídico do SINDIPRE/SE, Wágner Filho, fez várias indagações ao representante da Viva Previdência e denúncias da falta de alinhamento nas informações aos peculistas e que o SINDIPREV estava com 20 (vinte) ações já em fase de despacho dos juízes sobre as ações judiciais impetradas devidas aos valores muito aquém dos devidos.

 

O vice-presidente da ANFIP e membro do Conselho da Viva Previdência, Jorge Cézar, parabenizou o SINDIPREV pelo alto nível do debate se colocando à disposição estar presente e ajudando a base no que fosse preciso. “Poucas vezes, somos capazes de vivenciar tamanho debate e inciativa. O SINDIPREV/SE e toda a base estão de parabéns”, afirmou Jorge Cézar.

 

SINDIPREV/SE será instituidor da Viva Previdência com custos zero

 

Após amplo debate, a direção do SINDIPREV/SE encaminhou sobre a possibilidade do SINDIPREV ser instituidor da VIVA PREVIDÊNCIA “sem ônus” ao filiado. A base aprovou e parabenizou o SINDIPREV/SE pelo compromisso e responsabilidade com os seus filiados e filiadas.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]