Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDENFRJ: NEM A CHUVA AFUGENTA ENFERMEIROS NA LUTA PELO PCCS

SindEnfRJ: nem a chuva afugenta enfermeiros na luta pelo PCCS

23/05/2019

Mesmo debaixo de chuva torrencial, os servidores da saúde seguiram em passeata até Palácio Guanabara

Escrito por: SindEnfRJ

 

 

Neste 15 de maio, a mobilização da categoria em defesa de seus direitos começou logo na parte da manhã: junto como os professores, que também se concentraram no Largo do Machado, em protesto contra os cortes do governo Bolsonaro na educação, os enfermeiros e demais servidores da saúde convocados pelo Movimento PCCS Já fizeram uma manifestação que reuniu centenas de pessoas. Representaram o SindEnfRJ a presidente Mônica Armada e o diretor Marco Schiavo.

 

“Estamos juntos nas ruas. Hoje, nossa luta pela implantação do PCCS da saúde se junta ao protesto nacional contra o corte brutal dos recursos da educação feito por um governo que quer destruir a universidade pública. A unidade da classe trabalhadora é essencial para que a gente consiga derrotar a reforma da previdência e resistir à retirada de direitos e, no nosso caso, para que a lei seja cumprida,” disse Mônica Armada.

 

Depois, mesmo debaixo de chuva torrencial, os servidores da saúde seguiram em passeata até Palácio Guanabara, entoando palavras de ordem e cobrando a imediata implantação do PCCS. A ideia era que uma comissão fosse recebida pelo governador Witzel. Diante da informação de que o governador não se encontrava, a comissão conversou com Edson, chefe de gabinete do governador. Ele disse que não podia marcar a audiência com Witzel, conforme pediram os servidores, pois isso era atribuição do secretário de Saúde, Edmar Santos.

 

Imediatamente os servidores estaduais se dirigiram à Secretaria Estadual de Saúde. No momento em que postávamos esta notícia, os servidores ainda aguardavam serem recebidos pelo secretário.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]