Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DO SINDSPREV-PE

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem aos 30 anos do Sindsprev-PE

02/04/2019

Evento contou com participação de lideranças, ex-dirigentes e trabalhadores; as grandes lutas da categoria foram relembradas durante a sessão

Escrito por: Sindsprev PE

 

Na quinta-feira, 28 de março de 2019, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), aconteceu uma sessão solene em homenagem aos 30 anos do Sindsprev-PE. Quem deu início e presidiu a sessão solene foi o deputado Diogo Moraes, que convidou para compor a mesa o coordenador Geral Luiz Eustáquio, a senhora Creuza, o diretor José Carlos (Carlão), um dos fundadores do Sindsprev-PE, a diretora Amara Vital, representando o secretário-geral Irineu Messias, Lauro Gusmão, representando Maurício Rands, o assessor e gerente Sérgio Moura, representando todos os funcionários do sindicato, e Márcio Ranieri servidor do INSS, representando todos os servidores. 

 

Após chamar os convidados, Diogo concedeu a palavra para o deputado e também um dos fundadores do Sindsprev-PE Isaltino Nascimento. Que começou sua palavra agradecendo a presença do deputado Armando Morais, Jô e Ariel Barros. O deputado falou da importância do sindicato e em homenagem pediu um minuto de salva de palmas. Ao finalizar seu discurso devolveu a palavra para o deputado Diogo Morais e em seguida Diogo devolve a palavra para Isaltino o dando a honra de dar continuidade para presidir a sessão solene. 

 

O coral do Sindsprev estava presente e fez duas apresentações. Sob a regência do maestro Duda Valença, cantaram duas músicas: Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, música que é tema da edição 30 anos do sindicato, e logo em seguida cantar, Grandioso és tu, da Harpa Cristã.

 

Em seguida, o deputado citou Maurício Randis e Cláudio Ferreira que não puderam estar presentes. Agradeceu a presença dos alunos e professores dos cursos que são ministrados no nosso Centro de Formação e Lazer (CFL), a presença de todos os filiados, diretores, funcionários, aposentados, comitê de base e toda a categoria. 

 

Após os agradecimentos passou a palavra para o diretor Carlão, que também foi um dos fundadores do Sindsprev-PE, que relatou o começo da história do sindicato, onde ele citou que na primeira reunião quem fez a ata final foi o antigo secretário e atual deputado Isaltino.

 

Em seguida a palavra foi passada para o assessor Sérgio Moura que falou em nome dos funcionários do sindicato e do CFL. Ele explanou que começou a trabalhar no sindicato como gráfico e agradeceu que atualmente faz parte da gerência. Encerrou sua fala dizendo que o Sindsprev-PE é um centro de transformação. 

 

Isaltino agradeceu a presença dos representantes da Sindsaude-PE, Sindacs-PE e Sintespe. Após todos os agradecimentos e todos os que compuseram a mesa serem homenageados ele passou a palavra para o coordenador geral Luiz Eustáquio.

 

O coordenador iniciou seu discurso dizendo que estava representando todos os diretores do sindicato. Falou da união e força que existe lá dentro e o quanto o sindicato luta em defesa do trabalhador(a). “Antes da fundação do sindicato, nossa categoria já lutava. O Sindsprev foi fundado em 1989, mas em 87 participamos da greve histórica, onde todos os trabalhadores aderiram, onde houve unidade, onde passávamos necessidades nas nossas casas, chefias foram entregues e diante disso fomos para luta onde aconteceu uma grande conquista: a jornada de 30 horas semanais para servidores da saúde, o que se tornou até hoje, uma bandeira de luta histórica para os servidores do INSS,” disse Luiz.

 

Ele falou como o sindicato começou, como está atualmente, a luta atual e citou como exemplo as duas maiores greves dos trabalhadores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco, que aconteceram em 2001 e 2002. Deu uma pausa no seu discurso para homenagear seu amigo Gilsom, que faleceu na madrugada da quarta, 27 de março, pedindo um minuto de silêncio. 

 

Ainda emocionado, deu continuidade a sua fala agradecendo a todas as pessoas que fizeram parte de direções passadas e dos atuais diretores. “Acredito nessa união, acredito que esse sindicato continuará firme e forte, lutando e resistindo. E que venham mais 30 anos. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, ” disse Luiz.

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]