Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP DIALOGA SOBRE PREVIDÊNCIA COM COMUNIDADE DA REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA

Sintfesp dialoga sobre Previdência com comunidade da Região Noroeste de Goiânia

01/04/2019

Os debates organizados pelo sindicato sobre a Reforma da Previdência têm mobilizado a população, interessada em saber se será ceifada ainda mais em direitos

Escrito por: Sintfesp GO

 

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/Todá sequência às rodas de conversa que vêm realizando em Goiânia sobre a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 06/2019 que reforma a Previdência Social, protocolada na Câmara dos Deputados dia 20 de fevereiro pelo governo Bolsonaro.

 

Desta vez o público é a comunidade do Jardim Curitiba, na Região Noroeste de Goiânia. A atividade será realizada em parceria com o Coletivo de mulheres da Região Noroeste, a Paróquia Nossa Senhora da Terra, o Projeto Social Portas Abertas e o Conselho Regional de Serviço Social - CRESS Goiás.

 

Os debates organizados pelo sindicato sobre a Reforma da Previdência têm mobilizado a população, interessada em saber se será ceifada ainda mais em direitos. O Sintfesp-Go/To vem alertando que a proposta do governo Bolsonaro é excludente e dificultará muito o acesso à aposentadoria e a outros direitos sociais conquistados e garantidos pela Constituição Federal de 1988. “Como está, a proposta de Reforma da Previdência beneficiará principalmente o capital financeiro”, afirma o sindicato, baseado em estudos de especialistas e instituições como o Dieese.

 

Parte do projeto Sintfesp com a gente, de aproximação do sindicato com os movimentos comunitários e populares, a roda de conversa “Reforma da Previdência, Pra Quem?” será realizada no próximo domingo, 31 de março/2019, das 9h30 às 11h, na Paróquia Nossa Senhora da Terra, no Jardim Curitiba III. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil do sindicato no Facebook: @sintfesp.

 

Caiçara e Aparecida de Goiânia

 

O Sintfesp já realizou duas edições do projeto, a primeira na Agência da Previdência Social – APS Aparecida de Goiânia, por ocasião dos 96 anos da Previdência Social no Brasil, comemorados no dia 24 de janeiro. A atividade teve o apoio da Gerência Executiva do ISNSS em Goiânia, da gerência da APS, da Anasps, do Dieese e do CRESS Goiás e contou com palestras sobre o assunto e a participação dos segurados da previdência (cerca de 400 pessoas) que buscaram a unidade naquele dia pela manhã.

 

No mês de fevereiro foi a vez da comunidade do Conjunto Caiçara, na Região Leste de Goiânia. A diretora técnica do Dieese, economista Leila Brito, e as diretoras do Sintfesp, Rita Aparecida e Terezinha Aguiar dialogaram com bordadeiras da cooperativa Bordana e moradores representados pela Associação de Moradores, pelo 38º Conselho de Segurança do Conjunto Caiçara e pelo Grupo Reviver (3ª idade), também com transmissão ao vivo do evento.

 

 

A iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To tem como parceiros o Coletivo de mulheres da Região Noroeste, Paróquia Nossa Senhora da Terra, Projeto social Portas Abertas, Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás


 
Cláudio Marques – MTE 1534

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]