Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RS DENUNCIA DEMISSÕES NO MÃE DE DEUS

Sindsaúde RS denuncia demissões no Mãe de Deus

16/10/2018

300 trabalhadores da nutrição e da higienização foram demitidos em massa há três semanas pelo Hospital

Escrito por: Sindsaúde RS

 

O Sindisaúde-RS espalhou pela cidade outdoors e backbus (cartazes nas traseiras dos ônibus) para informar a população sobre o ataque desumano feito pela gestão do Hospital Mãe de Deus a mais de 300 trabalhadores da nutrição e da higienização, demitidos em massa há três semanas. “Nós não vamos abandonar essa luta. A terceirização na saúde mata! Eles e todos os gestores não vão ter sossego, pois estamos defendendo a categoria e a população contra a ganância dos gestores”, comentou o presidente Arlindo Nelson Ritter.

 

Nas 20 peças (5 outdoors e 15 backbus), o sindicato compara o valor que o hospital gastou em rescisões nos últimos anos com quantos exames e transplantes poderiam ser disponibilizados no SUS, e lembra que o hospital, administrado por irmãs da ordem religiosa scalibriniana que pregam a caridade, a assistência social e o atendimento humanizado, deixaram mais de 300 famílias completamente desassistidas de uma hora para a outra

 

Conselho Municipal divulga moção de repúdio contra demissões

 

O presidente Arlindo Ritter divulgou na assembleia dos trabalhadores demitidos e demitidas do Hospital Mãe de Deus, realizada segunda (01), que o Sindisaúde-RS denunciou o hospital aos órgãos competentes, devido à importância de lutar contra a precarização completa das relações de trabalho na saúde. "Nós, enquanto entidade de defesa da classe trabalhadora, continuaremos lutando contra esse ataque ao trabalhador e à vida das pessoas. Já fizemos denúncias no Ministério do Trabalho e nos Conselhos Municipal e Estadual, e não iremos parar por aí, pois a terceirização na saúde mata!", afirmou Ritter após a assembleia.

 

Conforme a diretoria do Sindisaúde-RS deixou claro na assembleia da última segunda (01) e na campanha de outdoors e backbus "Terceirização na saúde mata!", nenhum hospital vai ter sossego na sua tentativa de precarizar completamente as relações trabalhistas e o atendimento ao usuário. 

 

Por isso, divulgamos agora a moção de repúdio que o Conselho Municipal de Saúde (CMS) publicou sobre o assunto após nossa denúncia.

 

Moção de repúdio do Conselho Municipal de Saúde

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]