Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE SP REALIZA MESA DE NEGOCIAÇÃO COM SUCEN SOBRE INSALUBRIDADE

SindSaúde SP realiza mesa de negociação com SUCEN sobre insalubridade

15/10/2018

SESMET ficou encarregado pela Superintendência de levantar as fichas, os casos e apresentar um panorama da saúde do trabalhador

Escrito por: SindSaúde SP

 

 

Na tarde de 19/09/2018, o SindSaúde-SP se reuniu com a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) para mesa de negociação. O principal ponto de pauta da reunião foi o ofício enviado pela Sucen no dia 31 de agosto de 2018 a fim de redefinir o grau de insalubridade.
 


A superintendência pretende fazer um levantamento e estudo afim de redefinir o enquadramento das funções dos trabalhadores (as), com isso alguns terão sua insalubridade diminuída. O estudo será realizado pelo SESMET e o superintendente Dalton Fonseca Jr. se comprometeu a apresentar os resultados para a direção do SindSaúde-SP em reunião. O superintendente também esclareceu que até o fim do ano estão suspensas as trocas de funções e a concessão ou alterações de adicional de insalubridade.


Os dirigentes do SindSaúde-SP questionaram se haverá mudança na insalubridade de quem está em desvio de função ou readaptado. O superintendente disse que a situação será avaliada após o estudo levando em consideração as orientações da lei. O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, ressaltou a importância de rever os denominados “quadros largos”, que colocaram os trabalhadores na função operacional, sem constar qual seu real trabalho (motorista, oficial administrativo etc.). Dalton afirmou que essa questão será revista após o estudo e que o mesmo também tem o objetivo de atualizar e formalizar as funções dos trabalhadores. Também ressaltou que a classificação será feita a partir do que o trabalhador faz, em seguida qual risco apresentado para o desempenho da função e por fim o enquadramento no risco de insalubridade.


A vice presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ferreira, pediu uma reunião para pautar a saúde do trabalhador da SUCEN. O objetivo seria verificar o adoecimento da categoria. Cleonice argumenta que existem trabalhadores que adoeceram por contato com inseticidas e que hoje apresentam quadro clínico de câncer. A reunião ficou agendada para o dia 24 de outubro, as 10 horas. O SESMET ficou encarregado pela Superintendência de levantar as fichas, os casos e apresentar um panorama da saúde do trabalhador.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]