Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO REALIZA ASSEMBLEIA PELAS 36H NO HOSPITAL REGIONAL DE CAMPO GRANDE

Sindicato realiza Assembleia pelas 36h no Hospital Regional de Campo Grande

15/10/2018

ireção do SintssMS vem pautando a necessidade de redução da carga horária para todos os servidores do HR-MS desde o início da atual gestão

Escrito por: SintssMS

 

Na tarde da quinta-feira (20/09), foi realizada a Assembleia Geral Estadual do SintssMS, no pátio do HR. Na oportunidade, servidores da saúde discutiram sobre a situação da implantação das 36h de trabalho, conforme pauta estabelecida pela categoria. Neste sentido, foram lidas todas as trocas de ofícios do sindicato com a direção do HR-MS sobre o tema.   

 

Segundo Ricardo Bueno, presidente do SintssMS, “infelizmente a direção do Hospital não respeita as instâncias democráticas do sindicato”, disse.

 

A reclamação do sindicalista se dá pela forma como foi composta a Comissão responsável por apresentar uma análise acerca da implantação das 36h de trabalho no HR-MS.

 

Em documento oficial, apresentado no último dia 18 de setembro, o diretor presidente do Hospital Regional de Campo Grande, Justiniano Barbosa, informa ao sindicato quais seriam os membros da referida comissão. Neste sentido, o documento indicou um representante do SintssMS e uma funcionária representando os servidores, sem consultar o sindicato.

 

Segundo Alexandre Júnior Costa, diretor de finanças do SintssMS, “foi uma ingerência da gestão, o sindicato sempre usou o instrumento da direção executiva ou da Assembleia para aprovar as indicações de sua representação nas Comissões de Negociação e de discussão de temas de interesse dos servidores” afirmou.

 

Após debate sobre esta situação constrangedora, a plenária da Assembleia decidiu por referendar a indicação de Eder Rodrigues de Lima, diretor do SintssMS, Emilene Gimene Luna Vieira, fonoaudióloga e Maurício Mosqueira Maciel, Agente de Serviços Hospitalares e entende estes como representantes legítimos do sindicato, avalizados pela categoria.

 

“O diretor Éder será mantido nesta comissão pela categoria, mesmo tendo sido indicado de maneira errônea, decidimos na Assembleia mantê-lo por ser competente para esta função, agora a pessoa indicada pela direção para representar os servidores na comissão, não foi reconhecida pela assembleia, principalmente pela condução antidemocrática feita pela gestão na apresentação desta lista”, disse Ricardo Bueno.

 

A direção do SintssMS vai protocolar estas indicações para a direção do Hospital Regional, conforme decisão unânime tomada pela sua Assembleia.

 

Estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que a redução da carga horária melhora a saúde física e mental do trabalhador da saúde, contribuindo assim para a categoria realizar um trabalho mais adequado e saudável aos usuários.

 

A direção do SintssMS vem pautando a necessidade de redução da carga horária para todos os servidores do HR-MS desde o início da atual gestão.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br