Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FÓRUM DOS SERVIDORES ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO

Fórum dos Servidores entrega pauta de reivindicações a candidatos ao governo do estado

15/10/2018

Maioria dos postulantes ao principal cargo do Mato Grosso do Sul estavam presentes, exceto o atual governador Reinaldo Azambuja

Escrito por: SintssMS

 

Foi realizado na tarde da quarta-feira (12/09), por organização da FETEMS, o debate entre os candidatos ao governo do estado. O evento estava lotado e aconteceu na sede da entidade, em Campo Grande.  Todos os postulantes ao principal cargo do Mato Grosso do Sul estavam presentes, exceto o atual governador Reinaldo Azambuja.

 

Conforme informações da imprensa, naquele mesmo horário Azambuja estaria prestando depoimento na Polícia Federal em Campo Grande, por conta da Operação Vostok, desencadeada nesta data.

 

Lideranças do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais estavam presentes. Na oportunidade,  Ricardo Bueno, presidente do SintssMS, foi encarregado de representar o grupo, fazendo uma breve exposição do documento para o plenário do evento.

 

Segundo Ricardo Bueno “o documento foi construído por muitas mãos, devido à vários problemas com a gestão atual, por isso estamos reivindicando a Revisão Geral em 2019, com correção salarial que recupere as perdas da inflação dos anos anteriores, acumuladas em 23,44% conforme cálculos do DIEESE, gestão previdenciária paritária, fim da terceirização do serviço público e criação de concursos, incorporação do abono e redução do número de pessoal comissionado em 50%, entre outros”.    

 

O documento foi entregue a todos as candidaturas presentes no debate, “esperamos que os candidatos tenham compromisso com o Mato Grosso do Sul, pois são os servidores públicos que fazem a máquina do estado se movimentar, levando os serviços como saúde, educação, segurança e assistência social para a população”, concluiu Bueno.

 

A Federação dos Trabalhadores em Educação no MS (FETEMS) transmitiu ao vivo o evento. Durante a atividade também foram entregues documentos reivindicatórios do Conselho Estadual de Saúde e também sobre a Educação Indígena. A FETEMS elaborou um documento específico sobre a educação, contendo compromissos que foram assinados pelos candidatos no evento.

 

 

Sérgio Souza Júnior, AsCom SintssMS 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br