Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: ASSEMBLEIA EM SÃO DOMINGOS GARANTE CONQUISTA A SERVIDORES DA SAÚDE

Sindsaúde GO: assembleia em São Domingos garante conquista a servidores da saúde

03/10/2018

Com a aprovação dos servidores, o aumento do vencimento poderá ocorrer já em outubro

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Servidores da saúde do município de São Domingos – no nordeste goiano – aprovaram, durante assembleia geral, uma proposta de reajuste do salário para a categoria. O ato foi realizado na Escola Estadual João Honorário na tarde da quinta-feira (27/09).

 

Após reivindicações do Sindsaúde para implantação do Plano de Carreira Cargos e Vencimentos (PCCV), o prefeito Cleiton Martins (PSDB) apresentou a proposta de uma nova tabela salarial aos servidores com o reajuste do vencimento (salário base do servidor).

 

Com a aprovação dos servidores, o aumento do vencimento poderá ocorrer já em outubro. O Sindsaúde fez algumas ressalvas no projeto visando à garantia da gratificação de titulação. O Sindicato também continua negociando o pagamento da data-base.

 

“O nosso compromisso é pautado pela valorização do trabalhad@r. Por isso, a nossa luta por melhores condições de trabalho e pela garantia de todos os direitos trabalhista é constante”, destacou a secretária de Saúde do Trabalhad@r do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso.

 

Alvorada do Norte

 

Os representantes do Sindicato se reuniram com trabalhador@s das unidades de Saúde de Alvorada do Norte. Na ocasião, Maria de Fátima Veloso visitou o Hospital Municipal de Alvorada do Norte. Lá, foi discutida com os servidor@s a retomada de negociações a respeito de uma audiência pública, onde serão discutidos os problemas de falta de estrutura e condições de trabalho.

 

A audiência deverá ser marcada após o período eleitoral e convidará, além dos servidor@s, membros do Ministério Público e dos Conselhos da categoria.

 

Outra demanda abordada foi ainda em Alvorada do Norte, foi a falta de pagamento do adicional de insalubridade e de outros benefícios. O Sindsaúde irá cobrar da Prefeitura a garantia dos direitos desses trabalhador@s e incluirá essa pauta na audiência pública.

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br