Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO EM DEFESA DOS TRABALHADORES

SINDPREV-AL aciona ministério público em defesa dos trabalhadores

11/09/2018

Sindicato reitera sua posição contra toda e qualquer iniciativa que venha a privatizar unidades, setores e até órgãos da Saúde pública.

Escrito por: SINDPREV AL

 

O SINDPREV-AL encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual cobrando medidas protetivas para garantia dos direitos dos servidores do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo, extensivo a todos os trabalhadores da Saúde estadual, ameaçados pela política deliberada de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

 

Na sexta-feira (30/08) o presidente do SINDPREV-Al, Célio dos Santos e a diretora de Comunicação, Olga Chagas estiveram no Hospital Ib Gatto a pedido dos trabalhadores para dialogar com a nova direção, que agora é gerida pela ISAC. Um dos objetivos da reunião foi solicitar maior prazo para que os servidores possam fazer atualização dos dados cadastrais. Na reunião os diretores do SINDPREV-AL também solicitaram maior flexibilização no período de transição da gestão pública para a gestão da ISAC, já que há diferenças pontuais entre o regime celetista e a relação incompatível ao que prevê a administração do regime jurídico único.

 

Após o contato com gestão, os diretores fizeram uma rápida reunião com os trabalhadores para passar os informes e apresentar o formulário para solicitar a remoção sem ônus para categoria. Os sindicalistas informaram que estão no aguardo da resposta da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre as remoções durante o período eleitoral. O SINDPREV-AL entende que as remoções podem representar uma vitória para os trabalhadores que solicitam há muitos anos, mas lamenta que sejam feitas com a privatização de mais uma unidade de saúde.

 

Saúde não é mercadoria

 

O SINDPREV-AL reitera sua posição contra toda e qualquer iniciativa que venha a privatizar unidades, setores e até órgãos da Saúde pública. Isso é para nós uma ameaça e até a extinção do SUS de forma velada e sorrateira.

É necessário chamar o Estado à responsabilidade para impedir que coloque a saúde pública nas mãos da iniciativa privada como forma de “melhorar a qualidade no atendimento”. Sabemos que esse modelo adotado pelo governo Renan Filho, atende aos interesses da iniciativa privada e dos investidores que lucram com a “venda da saúde”. O Sindprev tem se posicionado contrário a administração da saúde via OSs, OCIPIS, EBSERH e representará o ESTADO contra essa prática que fere o princípio da universalidade e gratuidade dos serviços públicos.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]