Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ATO DE OUTORGA DO PRÊMIO ANNA NERY 2018 PREMIA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE SANTOS

Ato de outorga do Prêmio Anna Nery 2018 premia profissionais de enfermagem de Santos

23/07/2018

SEESP anualmente homenageia profissionais de enfermagem que se destacaram em seu local de trabalho

Escrito por: SEESP

 

Em sessão solene na Câmara Municipal de Santos, aconteceu o 13º Ato de Outorga do Prêmio Anna Nery nesta quarta-feira (20), tradicional premiação que o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) anualmente homenageia profissionais de enfermagem que se destacaram em seu local de trabalho. Esse ano, o ato teve como anfitrião o vereador Ademir Pestana, contou com a presença de diversos representantes da região e prestou homenagem a 38 profissionais.

 

O ato teve início com a fala do presidente da Câmara de vereadores, vereador Sérgio Santana, que compôs a mesa de abertura juntamente com a presidente do SEESP, Solange Caetano (nesse evento representando a Federação Nacional dos Enfermeiros, entidade da qual também preside), do secretário-geral Péricles Batista, a diretora Anuska Schneider (representando a CUT Baixada Santista), o anfitrião vereador Ademir Pestana e o Secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

 

Péricles Batista, que na mesa representou o SEESP, afirmou em seu discurso que queria o desejo da entidade é homenagear a todos os enfermeiros do Estado, mas infelizmente por questão de logística, não seria possível, e exaltou as lutas do Sindicato e da categoria. “O SEESP atualmente trava uma luta ferrenha a favor da aprovação da jornada de trabalho de 30 horas, porque somos a linha de frente na saúde, e pedimos também para que hospitais e instituições de saúde deixem o Sindicato entrar em suas dependências e converse com os enfermeiros.”

 

Solange Caetano, nesse ato representando a FNE, pediu inicialmente uma salva de palmas a todos os profissionais de enfermagem, que lutam diariamente por um atendimento digno a todos a população. Dando sequência, ressaltou o discurso de Péricles e foi além em sua fala. “Esse ato não é simplesmente uma entrega de prêmio. Significa para nós, profissionais, a visibilidade perante a sociedade, não só de Santos, mas também para poder dizer um pouco do que esses trabalhadores significam na construção e atendimento da saúde do povo brasileiro. Muitos desses trabalhadores fazem dupla e até tripla jornada, porque tem mais de um emprego, além dos afazeres de sua casa, e não tem sequer um setor dentro da unidade para poder descansar.”

 

O secretário Fábio Ferraz exaltou a enfermagem e afirmou que os profissionais estão no mesmo patamar da equipe médica do hospital, enquanto que o anfitrião da noite, o vereador Ademir Pestana, agradeceu o empenho e dedicação que os profissionais têm em seu ofício.

 

Apresentado pela diretora Elaine Leoni, os 38 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares, receberam seu troféu e uma rosa do vereador Ademir Pestana e do diretor do SEESP, Péricles Batista.

 

“Trouxemos aqui uma parcela da enfermagem, representando os mais de 470 mil profissionais, que dedicam todos os dias de suas vidas em atender bem a sociedade. Para nós, fazer o Prêmio Anna Nery é demonstrar que nós somos o esteio, a base de sustentação da saúde de nosso país. Sem enfermagem não se faz saúde nunca, em lugar nenhum. Muito obrigada por estarem aqui”, finalizou a presidente

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]