Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > “FALTA VONTADE DO GOVERNADOR”, AFIRMA PRESIDENTE DO SINDSAÚDE GO SOBRE REVISÃO DO PLANO

“Falta vontade do governador”, afirma presidente do SINDSAÚDE GO sobre revisão do plano

20/07/2018

O prazo curto para aprovação no Legislativo também preocupa

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Os servidor@s efetivos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que há meses cobram a reestruturação da carreira, receberam com indignação, na terça-feira (3/7), a informação de que órgão não fará nenhum tipo de remanejamento nos gastos da pasta. O prazo para aprovar e publicar as novas regras termina na sexta (6).

 

Mobilizados em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde da terça-feira, os trabalhador@s aguardavam uma resposta do governador José Eliton, que segundo sua equipe, reconhecia as necessidades da categoria e estava disposto a reestruturar a carreira dos servidor@s.

 

Estudo


Contrariando as expectativas, o superintende de Gestão, Planejamento e Finanças da SES, Wagner Portela, alegou no seu comunicado que não há possibilidade financeira de a Secretaria atender a proposta oferecida pelo governo. Para a gestão, “o remanejamento nos gastos comprometeria o atendimento à população”.

 

No entanto, foi entregue à equipe do governo um estudo elaborado pelo Dieese no qual ficou constatado que a SES teria condições de realizar ajustes para atender à reivindicação dos servidor@s. “Fizemos um estudo onde comprovamos que a Secretaria tem condições executar um remanejamento provisório. Tem contrato que aumentou 300% em aditivos em um período de 5 anos. O que falta é vontade política do governador e do secretário de Saúde”, protestou Flaviana.

 

O prazo curto para aprovação no Legislativo também preocupa.

 

Opções


A presidenta do Sindsaúde, ressalta que o Sindicato fez o que esteve ao seu alcance na tentativa de garantir o cumprimento da promessa. “Por um momento, acreditamos que o atual governador agiria diferente com essa categoria que há 7 anos está com a carreira defasada e um prejuízo de quase 80% no salário. Isso tudo demonstra que não há interesse de valorizar o servidor público da Saúde”.

 

O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, lembra que o Sindicato deu ao governo diversas opções de valorizar a categoria. “Durante reunião no fim do ano passado com o então vice-governador, o Sindsaúde ressaltou a importância de o governo manter os percentuais originais do adicional de insalubridade e a gratificação de produtividade, rever o corte de ponto, pagar a data-base e ampliar o vale-alimentação. Porém, o Estado optou na época por reestruturar a carreira”.

 

Por fim, Flaviana reitera que, apesar do abandono do governo de Goiás, a categoria vai continuar lutando. “Hoje somos quase 10 mil servidor@s entre aposentados e ativos e vamos mostrar a essa gestão que temos valor e merecemos respeito”.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]