Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE MG: REUNIÃO DA MESA SUS

Sindsaúde MG: reunião da Mesa SUS

20/07/2018

Sindicato ressalta a importância do diálogo constante para as resoluções de longo prazo

Escrito por: Sindsaúde MG

 

 

A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, da qual o Sindsaúde MG faz composição na representação das trabalhadoras e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), reuniu-se no dia 27 de junho de 2018 com a presidenta da FHEMIG Vânia Maria Souza Melo Pinto da Cunha.

 

Nesta reunião, o secretário da MESA-SUS, Roges Carvalho, diretor do Sindicato dos Psicólogos de MG, convidou os representantes do Sind-Saúde/MG para apresentação da missão, visão e dos objetivos da Mesa ressaltando a importância desta instância de gestão para o efetivo andamento das negociações que tendem à resolução de conflitos e proposição de políticas públicas no SUS.

 

Na oportunidade, a presidenta teceu considerações acerca de sua gestão, enfatizando ser de importância vital que a presidência da FHEMIG incorpore as agendas da MESA e lembrou que o excesso de normativas pode ser um impasse para o bom andamento dos processos de trabalho, o que a mesma denominou de “burocracia”. Dentre os representantes do Sind-Saúde/MG estiveram presentes os diretores Davidson Guerra, Gilberto Fragoso, Hudson Fernandes, Neuza Freitas, Renato Barros e a delegada sindical Ana Paula Ferreira.

 

O sindicato apontou a relevância da MESA SUS bem como da necessidade de retomada da Mesa Interna de Negociações instituída na FHEMIG que, por motivos de pouca resolutividade, teve seus trabalhos suspensos. Na conversa com a presidenta foi ressaltado que diversos pontos de pauta que envolvem a gestão da FHEMIG não têm sido efetivamente resolvidos. Nesse caso, a gestora mostrou desconhecimento quanto a estas pendências e mostrou disposição para a resolução das mesmas dentro de sua governabilidade. Dentre as medidas imediatas a presidenta informou que irá se aproximar da DIGEPE (Diretoria de gestão de pessoas) já que muitas normativas são assinadas por esta pasta e precisam estar em consonância com suas deliberações.

 

Além disso, irá retomar as atividades da mesa interna de negociação do SUS entre FHEMIG e Sind-Saúde/MG para discussão de pautas pontuais e, uma vez esgotadas as possibilidades de resolução, encaminhar à MESA-SUS. Comprometeu-se a buscar uniformização no âmbito do serviço público do Estado de Minas Gerais quanto ao tratamento dado às liberações de servidores para participação em eventos sindicais de relevância para o trabalhador. Além disso, solicitou que as pautas da Mesa sejam encaminhadas a sua presidência para conhecimento e acompanhamento.

 

O sindicato ressaltou a importância do diálogo efetivo e com proposições que convirjam para a resolução dos problemas no âmbito do mundo do trabalho.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]