Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PRESIDENTE DO SINTSSMS É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE

Presidente do SintssMS é eleito vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde

14/06/2018

Conforme regimento interno, os 48 novos conselheiros ocuparão os cargos pelo período de dois anos

Escrito por: SintssMS

 

 

A reunião de posse do CES-MS ocorreu na sexta-feira (25/05), em Campo Grande, na oportunidade foi eleito o professor Florêncio Escobar na qualidade de presidente da entidade, Ricardo Bueno, vice-presidente, Pastor Pedro como 1º Secretário e na segunda secretaria foi indicada Edelma Lene Peixoto Tiburcio, representante do governo estadual.

 

Conforme Bueno, “este é mais um trabalho coroado que a gente vem fazendo na defesa do SUS de qualidade para todos. Fui indicado pelo Fórum dos Usuários para a mesa diretora do CES, depois de ter passado longo período na condição de Vice-Presidente e também no cargo de Presidente”, informou o dirigente. 

 

Ainda segundo Bueno, “agora serão mais dois anos lutando pelo SUS público, gratuito e de qualidade, contra iniciativas como estas caravanas politiqueiras, realizadas enquanto penamos com a falta de estrutura no estado, falta medicamentos no Hospital Regional, falta combustível para a vigilância trabalhar e na falta de material para outros setores da Secretaria Estadual de Saúde funcionar. Estamos nesta luta justamente para fazer o debate contra práticas danosas ao Estado de Mato Grosso do Sul”, disse.

 

CES-MS

 

Conforme regimento interno, os 48 novos conselheiros ocuparão os cargos pelo período de dois anos. Ao todo, foram nomeados 12 representantes dos gestores (Estado e municípios), 12 dos trabalhadores e 24 conselheiros representes dos usuários, obedecendo a porcentagem de 50% de representes dos usuários, 25% dos gestores e 25% dos trabalhadores.

 

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão de caráter permanente de deliberação coletiva, integrante da estrutura básica da Secretaria e que tem como finalidade possibilitar a participação da sociedade organizada na administração da saúde. O Conselho funciona ainda como um subsistema da seguridade social constituído em conformidade com a constituição da república, demais legislações e regimento interno.

 

O Controle Social no SUS é um dos principais instrumentos para promover a democratização da saúde, propiciando a participação efetiva da sociedade na busca da garantia dos direitos conquistados constitucionalmente.

 

Ricardo Bueno é membro suplente do Conselho Fiscal da CASSEMS e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS.

 

 

 

Sérgio Souza Júnior, AsCom SintssMS com informações do portal do governo do estado em SES-MS.   

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060