Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PRESIDENTE DO SINTSSMS É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE

Presidente do SintssMS é eleito vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde

14/06/2018

Conforme regimento interno, os 48 novos conselheiros ocuparão os cargos pelo período de dois anos

Escrito por: SintssMS

 

 

A reunião de posse do CES-MS ocorreu na sexta-feira (25/05), em Campo Grande, na oportunidade foi eleito o professor Florêncio Escobar na qualidade de presidente da entidade, Ricardo Bueno, vice-presidente, Pastor Pedro como 1º Secretário e na segunda secretaria foi indicada Edelma Lene Peixoto Tiburcio, representante do governo estadual.

 

Conforme Bueno, “este é mais um trabalho coroado que a gente vem fazendo na defesa do SUS de qualidade para todos. Fui indicado pelo Fórum dos Usuários para a mesa diretora do CES, depois de ter passado longo período na condição de Vice-Presidente e também no cargo de Presidente”, informou o dirigente. 

 

Ainda segundo Bueno, “agora serão mais dois anos lutando pelo SUS público, gratuito e de qualidade, contra iniciativas como estas caravanas politiqueiras, realizadas enquanto penamos com a falta de estrutura no estado, falta medicamentos no Hospital Regional, falta combustível para a vigilância trabalhar e na falta de material para outros setores da Secretaria Estadual de Saúde funcionar. Estamos nesta luta justamente para fazer o debate contra práticas danosas ao Estado de Mato Grosso do Sul”, disse.

 

CES-MS

 

Conforme regimento interno, os 48 novos conselheiros ocuparão os cargos pelo período de dois anos. Ao todo, foram nomeados 12 representantes dos gestores (Estado e municípios), 12 dos trabalhadores e 24 conselheiros representes dos usuários, obedecendo a porcentagem de 50% de representes dos usuários, 25% dos gestores e 25% dos trabalhadores.

 

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão de caráter permanente de deliberação coletiva, integrante da estrutura básica da Secretaria e que tem como finalidade possibilitar a participação da sociedade organizada na administração da saúde. O Conselho funciona ainda como um subsistema da seguridade social constituído em conformidade com a constituição da república, demais legislações e regimento interno.

 

O Controle Social no SUS é um dos principais instrumentos para promover a democratização da saúde, propiciando a participação efetiva da sociedade na busca da garantia dos direitos conquistados constitucionalmente.

 

Ricardo Bueno é membro suplente do Conselho Fiscal da CASSEMS e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS.

 

 

 

Sérgio Souza Júnior, AsCom SintssMS com informações do portal do governo do estado em SES-MS.   

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]