Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE REALIZA ATO NA POLICLÍNICA ALBERT SABIN COBRANDO MELHORIAS

Sindsprev PE realiza ato na Policlínica Albert Sabin cobrando melhorias

13/06/2018

Representantes do Sindicato atestaram as péssimas condições de trabalho no local

Escrito por: Sindsprev PE

 

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE) realizou, na segunda-feira (04), na Policlínica Albert Sabin, no bairro da Tamarineira, um ato de paralização de 24h, em favor de melhores condições de trabalho e de funcionamento para o Centro Médico. O sindicato recebeu denúncias de funcionários e esteve presente para verificar a estrutura do local e também a forma com que a população é atendida na unidade.


Estiveram presentes no ato a administradora do Sindsprev, Jeane de Souza e a coordenadora de Comunicação, Carminha Gomes. A equipe de imprensa do Sindicato fez fotos, vídeos e colheu depoimentos de funcionários e da população sobre as péssimas condições em que se encontra o Albert Sabin. “Aqui na recepção é um calor muito grande, não tem nem um ventilador e também tem goteiras, isso aqui em dia de chuva é horrível”, afirmou a aposentada Maria das Dores (68), que esperava atendimento.


Servidores do setor da farmácia, reclamam da falta de estrutura e também de medicamentos. Além disso, está funcionando em local improvisado e atendimento sendo feito à população em local impróprio e com pouco espaço. Na recepção e no setor de odontologia estão sem ar-condicionado há meses, e funcionários e pacientes sofrem com calor e faltam cadeiras para acomodar todos os que esperam por atendimento, ficando assim idosos e crianças esperando de pé, por falta de assento.


A retomada da reforma estrutural, é a principal reivindicação dos funcionários e do Sindsprev. As obras de reforma estão paradas e o entulho deixado pelos trabalhadores está acumulado no estacionamento da policlínica e vem atraindo insetos, ratos e outros animais peçonhentos que põem em risco a saúde de quem trabalha e também quem precisa de atendimento no local. Além disso, de acordo com servidores, falta até prateleiras para arquivamento de prontuários.


Imagens e depoimentos dos funcionários e dos pacientes que foram colhidos e vão ser levados à Secretaria de Saúde do Recife, órgão responsável pela administração da Policlínica Albert Sabin. “Viemos aqui, fizemos fotos, vídeos e conversamos com a população e com funcionários. Atestamos aqui essa situação de abandono da unidade. Vamos esperar 30 dias contando a partir de hoje para a retomada da reforma, caso não ocorra, vamos paralisar novamente. Além disso, vamos levar todo material colhido à Secretaria de Saúde do Recife, e vamos cobrar providências”, afirmou a Administradora do Sindsprev e ex-funcionária do Albert Sabin, Jeane Souza. 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]