Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES: SINDICATOS BUSCARÃO INSTÂNCIAS SUPERIORES PARA GARANTIR RETROATIVO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

Sindsaúde ES: sindicatos buscarão instâncias superiores para garantir retroativo do auxílio-alimentação

19/04/2018

Durante a reunião, foi destacada a fragilidade do acórdão do Pleno do Tribunal de Justiça, que negou o pagamento do retroativo devido

Escrito por: Sindsaúde ES

 

 

Representantes do Sindsaúde e de outras entidades sindicais estiveram reunidos na sexta-feira (6/04), no Sindipúblicos. Na pauta, as discussões sobre o processo que reivindica o pagamento retroativo do auxílio-alimentação.

 

O coletivo reunido decidiu, como melhor estratégia, a contratação de um escritório de advocacia em Brasília para assessorar e acompanhar juridicamente a tramitação da ação no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

 

Durante a reunião, foi destacada a fragilidade do acórdão do Pleno do Tribunal de Justiça, que negou o pagamento do retroativo devido. O que os desembargadores do TJ-ES fizeram envergonha toda sociedade capixaba. Eles recebem auxílio-alimentação, mas chegaram à conclusão de que os servidores públicos estaduais não têm o direito ao retroativo do benefício. Como se nós não tivéssemos tido despesas com refeições durante o período em que ele ficou suspenso.

 

O pagamento do retroativo do auxílio-alimentação é essencial para reparar as perdas de uma categoria que sofre muito, ganha pouco e precisa conviver com as perseguições e falta de respeito do Governo do Estado.

 

Na reunião, foi deliberada também a constituição de uma comissão que avaliará propostas junto aos principais escritórios de advocacia para encaminhamento da ação. A presidenta do Sindsaúde-ES, Geiza Pinheiro, está otimista quanto à vitoria dos trabalhadores nas instâncias supeiores do judiciário: "será encaminhada uma ação jurídica muito bem embasada, que certamente terá parecer favorável ao funcionalismo público quando for julgada fora da área de influência do governador Paulo Hartung", disse a líder sindical.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]