Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE DEFENDE MATUTENÇÃO DO SIAS EM REUNIÃO

Sindsprev PE defende matutenção do SIAS em reunião

17/04/2018

Dirigentes se posicionaram contra o fim dos atendimentos e solicitaram prazo de 15 dias para levantamento de dados para realizar melhoras, o que não foi aceito pela superintendência do INSS

Escrito por: Sindsprev PE

 




A superintendência regional do INSS convocou o Sindsprev-PE para uma reunião, na quarta-feira (28), no Recife, para tratar de um assunto importante para os servidores públicos: a manutenção do SIAS (Sistema Integrado de Atendimento ao Servidor).



Estiveram presentes à reunião, o superintendente regional do INSS, Marcos de Brito, e sua equipe técnica, a gerente executiva do INSS Recife, Denise Martins, também acompanhada de seu secretariado, o coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, além dos dirigentes do sindicato, Sergio Cristiano e Elisama Lima.
 


No encontro foi comunicado que a superintendência regional planeja fazer uma reestruturação do SIAS, e que o sistema vem funcionando de forma irregular, uma vez que os acordos de cooperação entre o Sistema e os cerca de 20 órgãos públicos, teria expirado desde 2017.

 

Com isso, o SIAS deixa de atender aos demais servidores, sendo exclusivo para os do INSS. De acordo com Marcos Brito, só vão ocorrer os atendimentos já agendados e não vão haver mais agendamentos nem procedimentos. Além disso, os médicos peritos lotados atualmente no SIAS serão deslocados para atendimentos às perícias aos segurados nas APS. Ficando esses médicos à disposição no SIAS apenas quando houver demanda de atendimento dos servidores para o INSS.

 

 

Diante deste cenário, os representantes do Sindsprev-PE se posicionaram contra o fim dos atendimentos, e solicitaram um prazo de 15 dias para um levantamento de dados para realizar melhoras, o que não foi aceito pela superintendência do INSS. 

 

De antemão, a direção do Sindsprev-PE gostaria de reforçar a importância do SIAS para todos os servidores públicos, e que, inclusive, seria o ideal ele atuar em toda sua plenitude, como diz a legislação, de garantir aos servidores um serviço de vigilância e prevenção à saúde do trabalhador.


Em seguida, ficou acordado que o Sindsprev-PE vai dialogar com as bases e com os servidores em seus locais de trabalho para levantar dados e sugestões, a fim de apresentar uma contraproposta à reestruturação proposta pelo INSS.

 

Além disso, Marcos Brito, garantiu também a não extinção do SIAS. Embora o sindicato tenha informações de que há um movimento nacional que visa acabar com o Sistema. No entanto, o Sindsprev-PE saiu da reunião com a garantia da manutenção do SIAS e a promessa de uma nova reunião para tratar da reestruturação do Sistema, para que ele volte a atender o maior número de servidores.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]