Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES SE REÚNE EM JOÃO NEIVA PARA DISCUTIR DIREITOS DOS ACES E ACSS

Sindsaúde ES se reúne em João Neiva para discutir direitos dos ACEs e ACSs

11/04/2018

Secretária solicitou que o Sindicato informasse a demanda através da Procuradoria do município

Escrito por: Sindsaúde ES

 

Na quarta-feira (04), às 8h30, o diretor de assuntos municipais, Jovanio Barbosa, se reuniu com a secretaria de saúde de João Neiva, Cristina Valéria Guimarães e a gerente da vigilância em saúde, Bruna. O objetivo da reunião era decidir questões relacionadas a insalubridade dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

 

A Secretária solicitou que o Sindicato informasse a demanda através da Procuradoria do município. Vale destacar que já existe um processo judicial tramitando, mas o Sindicato continua em negociação com a prefeitura para garantir os direitos dos trabalhadores(as).

 

Outro ponto colocado em pauta era sobre o vínculo de trabalho dos agentes. Neste momento, ficou decidido em reunião, que o jurídico do Sindsaúde vai se reunir com a Procuradoria de João Neiva para poder verificar a possibilidade de colocar estes servidores(as) no regime celetista ou estatutário. 

 

Na ocasião, foram abordados as condições de trabalho, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI's) dos trabalhadores(as). "O Sindsaúde tem cobrado sistematicamente para que os agentes tenham melhores condições de trabalho e que a prefeitura providencie o mais rápido possível os uniformes e EPI's dos servidores", disse o diretor. 

 

Segundo o diretor Jovanio Barbosa, a resposta da Prefeitura, durante a reunião, é que os uniformes já foram licitados e está em fase da entrega das amostras, para poder fazer a aquisição final desses materiais. Essas amostras devem ser apresentadas já na próxima semana aos agentes de saúde para finalizar a compra. 

 

"Sobre a questão dos EPI's, nós fizemos uma cobrança firme com relação as máscaras que os ACE utilizam, no controle vetorial e no fumacê, que foram entregues recentemente com prazo de validade vencido. Nós conversamos com eles e nesse momento os agentes não realizarão este trabalho até que esses EPI's sejam regularizados", afirma o diretor de assuntos municipais. 

 

A reunião também teve participação da delegada Alcione, representante dos ACE e as delegadas Solange e Jaqueline, representantes dos ACS.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]