Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES COMBATE TERCEIRIZAÇÃO EM TRIBUNA LIVRE

Sindsaúde ES combate terceirização em tribuna livre

10/04/2018

Atuação firme do Sindicato, juntamente com outros movimentos sociais, conseguiu barrar a votação

Escrito por: Sindsaúde ES

 

Nesta segunda-feira (26), a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado do Espírito Santo (Sindsaúde-ES) e conselheira municipal, Geiza Pinheiro, usou a Tribuna Livre, que ocorreu na Câmara Municipal de Linhares. Cumprindo um papel importante na luta para que a terceirização dos serviços municipais não fosse votada em caráter de urgência. 

 

Mesmo com a pressão feita pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon (MDB), para a apreciação e votação em caráter de urgência do projeto de Lei Complementar que cria o programa de Organizações Sociais (OS) no município, a atuação firme do Sindicato, juntamente com outros movimentos sociais, conseguiu barrar a votação. 

 

Durante sessão, a presidenta declarou que este projeto, que visa a terceirização da saúde, não cabe emenda e frisa que essas mudanças desastrosas precisam ser discutidas em fóruns com a população."Quando você manda um projeto terceirizando todos os setores, é abrir a cancela para as OS na nossa cidade", advertiu a presidente.

 

Além da administração ineficiente das OS's, Geiza lembra que os contratos firmados não preveem obrigatoriedade de direitos trabalhistas e nem o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira. "O que está acontecendo é sucatear a saúde pública e todos os outros setores para explicar uma má gestão, uma incompetência, trazendo para dentro do serviço público essas empresas. Nós precisamos é de valorização do trabalhador e da trabalhadora. Não é colocar uma OS em qualquer setor e pagar menos. Se os companheiros de hospital estão aqui pedindo um projeto para pagar os plantões, é porque aquele plano de carreira não atendeu a categoria e deveria ter atendido", disse a líder sindical. 

 

A presidenta Geiza recorda da recente notícia envolvendo a Rede cuidar e adverte sobre os malefícios. "O projeto Rede Cuidar nada mais é do que terceirizar todos os Programas Saúde da Família (PSFs) de Linhares porque o nome já diz que é advinda de OS. Ela vem para 'cuidar' de todos os PFSs desta cidade. Esse é ano político e nós não vamos compactuar com isso. Se tivermos que ir para as ruas de Linhares, nós iremos para as ruas de Linhares", salientou Geiza.

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060