Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL SE REÚNE COM A REITORIA DA UNCISAL PARA TRATAR DA ATUALIZAÇÃO DA LOTAÇÃO GENÉRICA

Sindprev AL se reúne com a reitoria da UNCISAL para tratar da atualização da lotação genérica

28/03/2018

Sindicato pontuou também como pauta de discussão a necessidade da participação coletiva no processo de construção do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS)

Escrito por: Sindprev AL

 

 

Em audiência realizada na segunda-feira (20) na UNCISAL, uma comissão formada por diretores do SINDPREV-AL e representantes da Reserva Técnica do Concurso de 2014 foi recebida pelo reitor prof. dr. Henrique Costa e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Margareth Tavares.

 

A audiência foi realizada com a finalidade de demonstrar, com transparência, o andamento dos trabalhos assumidos pela Reitoria desde a reunião com o governador Renan Filho com o objetivo de subsidiar a atualização da lotação genérica daquela Universidade, que se encontra com número de servidores ativos defasados desde 2004. Para tanto, há a necessidade da elaboração de um projeto de lei para ser enviado à Assembleia Legislativa (ALE) corrigindo essa distorção e assim garantindo a convocação da reserva técnica, a partir da necessidade mais próxima da realidade e demanda da sociedade.

 

Essa etapa de negociação contou com a presença dos diretores do Sindprev, representado pelo seu presidente Célio Santos, diretora de Comunicação Olga chagas, do departamento jurídico através de Ivanildo Marques e Valdemir Agustinho, diretor e assessor, respectivamente, além dos representantes da Reserva Técnica da UNCISAL Gustavo Magalhães, Franciane Lins e Marta de Brito.

 

A principal pauta em discussão foi a necessidade urgente de atualização da lotação genérica da Universidade. Com isso, permitirá a convocação da reserva técnica, como já vem sendo realizada inicialmente através de contratação pela ordem de classificação, e, posteriormente, possa ser viabilizado o processo da efetivação da reserva técnica dentro do prazo de prorrogação do referido concurso.

 

O reitor, prof. Henrique Costa se comprometeu em desprender todo esforço possível para efetivação da Reserva técnica como já vem sendo feito conforme acordado em reunião com o Governo, Reitoria da Uncisal, SESAU, Sindprev e representantes da reserva técnica. Henrique Costa acenou com indicativo de que até o final de abril irá apresentar todos os dados relativos à lotação genérica, com todas as atualizações e o respectivo dimensionamento de vagas, assim que seja realizado o censo dos servidores do estado, o que já está em andamento nas unidades vinculadas à universidade.

 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), profª. Margareth Tavares deu ênfase ao processo intenso de renovação pelo qual a UNCISAL tem passado, reforçando o compromisso da universidade com a sociedade alagoana. Por isso, segundo ela, sempre buscará a excelência na prestação dos serviços ofertados. A professora Margareth Tavares inda fez algumas ponderações por não atender a curto prazo as demandas que vem sendo cobradas pelos trabalhadores e SINDPREV-AL, diante das dificuldades enfrentadas pela UNCISAL.


O presidente Célio reiterou a necessidade da celeridade na conclusão da lista, enfatizando que o prazo não pode ultrapassar o que foi acordado devido à necessidade de tramitação em várias secretarias de Estado para averiguação quanto à legalidade e impacto no orçamento. Celio alertou sobre os trâmites legislativo após o envio do Projeto de Lei e que também precisa percorrer algumas comissões na ALE antes de colocar em votação, o que dificultaria com a demora por ser ano eleitoral.

 

O diretor Ivanildo Marques pontuou também como pauta de discussão a necessidade da participação coletiva no processo de construção do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da UNCISAL por meio de uma comissão representada pelas entidades classistas, técnicos e demais envolvidos. Ficando acordado com a UNCISAL a participação do SINDPREV nesta comissão.

 

O assessor jurídico Valdemir Agustinho destacou a importância do papel do SINDPREV-AL na luta pela efetivação da reserva técnica e reforçou a necessidade de união de esforços de todos envolvidos, chamando atenção para o momento ímpar colocando em evidência a Uncisal através da problemática da Maternidade Santa Mônica. Agustinho disse que o Sindicato e a reserva técnica estarão vigilantes e mobilizados para acompanhar, debater, colaborar e cobrar celeridade em todo processo por onde venha tramitar.

 

A diretora do SINDPREV-AL, Olga Chagas entregou a lista de associados da UNCISAL ao SINDPREV e a carta sindical da entidade como representante legal.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]