Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEEPE SE REÚNE COM GOVERNO DO ESTADO PARA DISCUTIR PAGAMENTO DOS PLANTÕES EM ATRASO

SEEPE se reúne com governo do estado para discutir pagamento dos plantões em atraso

09/01/2018

Sindicato cobrou também uma resposta à pauta de reivindicações dos enfermeiros e a convocação dos aprovados no último concurso

Escrito por: SEEPE

 

 

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE esteve reunido com representantes do Governo do Estado, na segunda-feira, 08/01, na Secretaria de Saúde, no Bongi para discutir sobre o pagamento dos profissionais que trabalham na modalidade de plantão extra, os quais encontram-se com salários em atraso desde setembro de 2017.



O SEEPE esteve representado pelo vice-presidente, Djanos oliveira, pelas diretoras da Juventude e de relações sindicais, Viviane Amorim e Márcia Lira, respectivamente, e pelo diretor do conselho fiscal Salatiel Félix. O encontro contou ainda com representante do Fórum Pernambucano em Defesa da Enfermagem (FOPEDenf), Augusto Barreto, do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PE), Valdeísa Moraes e representantes dos trabalhadores do plantão extra dos Hospitais da Restauração (HR), Agamenom Magalhães (HAM) e Otávio de Freitas (HOF).

 

Dentre os pontos discutidos estão a previsão de data para pagamento dos meses em atraso, uma data base mensal para pagamento dos plantões extras e o reajuste do valor do plantão. O SEEPE aproveitou a oportunidade para cobrar também uma resposta à pauta de reivindicações dos enfermeiros vinculado à SES e a convocação dos enfermeiros aprovados no último concurso ainda vigente até o final deste ano.


Em resposta, o Governo informou que o pagamento dos meses em atraso será regularizado até o final de fevereiro e que os trabalhadores receberão o mês de setembro (para aqueles que ainda não haviam recebido na semana passada) até o próximo dia 12 (sexta-feira) e que até o final da última semana fiscal de janeiro (dia 02 de fevereiro) realizará o pagamento do mês de outubro.



Ficou definido que a partir de fevereiro a data base para pagamento dos plantões extras (dia 28 de cada mês) será respeitada. Em relação ao reajuste do valor dos plantões, o Governo discutirá essa possibilidade a partir do mês de março. Será enviada aos hospitais uma recomendação da SES no sentido de não haver quaisquer represálias em relação aos profissionais que participarem dos atos reivindicatórios de sua categoria e será agendada uma reunião com o SEEPE ainda este mês para tratar da pauta de reivindicações dos enfermeiros vinculados à SES.

 

Por fim, o Governo informou que será realizado novo concurso público para provimento de cargos da saúde. “Conseguimos respostas concretas em relação ao pagamento dos plantões extras em atraso. Estes profissionais não podem ficar nesta situação e o SEEPE não descansará enquanto o problema não for resolvido. Estaremos ainda este mês discutindo a pauta dos enfermeiros vinculados à SES e questões como reajuste salarial, equiparação de gratificações e provimento de vagas por concurso público estarão em pauta. O SEEPE vai continuar e intensificar a luta pelos enfermeiros da SES”, ressaltou o vice-presidente do SEEPE, Djanos Oliveira.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]