Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS BUSCA NEGOCIAÇÃO E ISONOMIA EM SAPUCAIA

SERGS busca negociação e isonomia em Sapucaia

08/01/2018

Sindicato busca a negociação de um acordo coletivo para a categoria e quer tratar sobre as constantes práticas de atrasos salariais que vem acontecendo na instituição

Escrito por: SERGS

 

 

O SERGS esteve reunido na quarta-feira, dia 20/12, em Sapucaia do Sul, com a comissão de negociação, formada por enfermeiros(as) da fundação e a gestão da Fundação Getúlio Vargas, para dar início à negociação de um acordo coletivo para a categoria e tratar sobre as constantes práticas de atrasos salariais que vem acontecendo na instituição, o que repudiamos e consideramos absoluta falta de respeito com os trabalhadores .

 

A pedido da gestão da instituição, a negociação foi suspensa até o início de janeiro, em função da troca de direção geral. O SERGS e a comissão de enfermeiros(as) do hospital de Sapucaia têm pressa em iniciar as negociações para acordo coletivo, mantendo o mês de maio como data-base. O Sindicato também solicitou o abono do ponto dos colegas enfermeiros(as) que integram a comissão de negociação.

 

Sobre o atraso nos vencimentos, a comissão de enfermeiros(as) relatou preocupação com a falta de informação por parte da atual gestão - os salários de novembro e a segunda parcela do 13º salário ainda não foram pagos. Também não está ocorrendo paridade no pagamento de salários, ou seja, as diferentes categorias têm recebido em datas diferentes.

 

O presidente do SERGS, Estevão Finger, destacou que é necessária uma comunicação mais transparente da gestão com sua equipe. “A enfermagem é uma equipe e o pagamento a todos que compõem essa equipe, de forma isonômica, é fundamental”, observou.

 

Estevão lembrou também que os números referentes ao portal transparência no site da instituição estão desatualizados desde 2016.  “A Fundação Getúlio Vargas precisa prestar contas dos recursos que vem recebendo e da sua destinação aos funcionários e à comunidade atendida”, argumentou.

 

O gerente de Recursos Humanos do hospital de Sapucaia, Alex Borba dos Santos, justificou o atraso nos salários por conta da falta de repasse do governo do Estado, principalmente. O Sindicato repudiou o atraso nos salários e acompanhará a situação nos próximos dias.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]