Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > VICE-GOVERNADOR ADMITE ATENDER PROPOSTA DO SINDSAÚDE GO PARA COMPENSAR PERDAS DOS SERVIDORES

Vice-governador admite atender proposta do SINDSAÚDE GO para compensar perdas dos servidores

14/12/2017

Entidade expôs o impacto das perdas salariais dos servidor@s acumuladas nos últimos anos

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Em mais uma ação para garantir os direitos dos servidores estaduais da saúde, o Sindsaúde se reuniu com o governador em exercício, José Eliton, na terça-feira (13/11). Diretor@s da entidade expuseram o impacto das perdas salariais dos servidor@s acumuladas nos últimos anos e como o corte de ponto afetou a vida daqueles que fizeram a greve em 2016.

 

Durante a reunião, a presidenta do Sindsaúde  GO, Flaviana Alves, entregou ao governador a cópia de um documento assinado pela gestão no encerramento da greve, no qual o Estado se comprometia em negociar as reivindicações dos servidores, inclusive o corte de ponto se fosse o caso.

 

O governador afirmou que vai buscar compreender porque o acordo não foi cumprido, mas admitiu a possibilidade de atender uma proposta a ser elaborada pelo Sindicato na qual os trabalhador@s teriam seus prejuízos amenizados. O encontro que ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira foi intermediado pelo diretor do Sindsaúde e presidente da CUT-Goiás, Mauro Rubem.

 

Flaviana garantiu que a proposta será elaborada nos próximos dias para que em breve, seja apresentada ao governador. A expectativa é que perdas como data-base, corte de ponto, adicional de insalubridade e produtividade sejam compensadas. “Até o momento, essa gestão vinha se mostrando insensível com a causa dos trabalhador@s. No entanto, esperamos que a partir daqui, consigamos estabelecer um novo patamar de diálogo e que as negociações avancem”.

 

Corte de ponto - Já o diretor de Formação Política do Sindsaúde, Erivânio Silva destacou que as medidas do governo têm prejudicado muito os trabalhadores da saúde. Erivânio recordou que o corte de ponto feito em função da greve da saúde em 2016 foi uma delas. Aparentemente sensibilizado, José Eliton reconheceu a possibilidade de rever a decisão. Ele prometeu buscar alternativas juntos aos secretários de Saúde e Planejamento.

 

Convicto da injustiça cometida contra os servidor@s, o Sindsaúde tem cobrado a devolução dos valores descontados, inclusive na Justiça. Ao governador, Flaviana reiterou que “centenas de pais e mães de família foram colocados em uma situação lamentável e que essa situação precisa ser corrigida”.

 

Vale-alimentação - O Sindicato tem defendido amplamente a concessão do vale-alimentação para todos os servidor@s da saúde como uma das formas de amenizar os prejuízos da categoria. Nesse sentido, o governador se comprometeu em defender o benefício para a saúde. Um despacho do secretário de Gestão de Planejamento, Joaquim Mesquita, que trata da concessão do auxílio no valor de R$ 600,00 já foi encaminhado ao Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind).

 

Plano de Carreiras - O cumprimento da Lei do Plano de Carreiras ainda este ano também foi confirmado por José Eliton. Após questionamentos, o governador garantiu que o Estado quitará em dezembro a última parcela da progressão no valor de 1% e a terceira e última parcela do enquadramento que pode variar entre 1% e 15%. Vale ressaltar que os inativos que forem enquadrados na última letra da tabela terão um aumento de 15% sobre o salário-base. O realinhamento da tabela é outra reivindicação do Sindsaúde.

 

Insalubridade e produtividade - Após ser indagado sobre a alteração no adicional de insalubridade, José Eliton afirmou que não vê possibilidade de restabelecer os percentuais alterados pela Lei Estadual 19.573/16, mas acredita que é possível encontrar uma nova forma de compensar o trabalhad@r. A gratificação de produtividade foi outro assunto abordado. Flaviana também defendeu uma maneira de reparar as perdas do servidor após a criação do teto.

 

“Como sempre, estamos abertos ao diálogo e esperamos que essa gestão finalmente valorize os trabalhador@s da saúde da forma que eles merecem. São servidor@s que, mesmo diante de uma grande defasagem salarial, não medem esforços para prestar um serviço com responsabilidade e eficiência”, concluiu Flaviana.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]