Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSPREV MS PARTICIPA DA I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Sintsprev MS participa da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

13/11/2017

“O lugar da Vigilância no SUS"; “Responsabilidades dos Estados e governos com a Vigilância; "Saberes, Práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância” foram temas do debate

Escrito por: Sintsprev MS

 

I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde acontece de 06 a 08 de novembro, no auditório da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), com o tema central "Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS público de Qualidade".

 

Na segunda-feira, 06/11, foi realizada a etapa da Macrorregional de Campo Grande - MS, que elege 32 delegados e delegadas para participarem da Conferência Estadual, que aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro.

 

Compuseram a Mesa de Abertura o presidente da FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Jaime Teixeira; a secretária de Políticas de Seguridade Social do SINTSPREV-MS - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social em MS, coordenadora do Fórum Estadual dos Trabalhadores em Saúde do Mato Grosso do Sul e vice-presidenta do Conselho Estadual de Saúde, Luzia Japira Alves Pereira; a Conselheira Municipal de Saúde Representante do  Segmento dos  Trabalhadores no Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, enfermeira Giane França Alvarez; o secretário Municipal de Saúde de Campo Grande - MS, Marcelo Brandão Vilela;  a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da SES, Karine Ferreira Barbosa,  e a secretária Adjunta da SES, dra. Christinne Cavalheiro Maymone Gonçalvez.

 

O presidente da FETEMS, Jaime Teixeira, em sua fala destacou: "É muito importante a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras da Vigilância em Saúde nesta Conferência, onde poderão avaliar a situação da Saúde, colaborar com os Gestores nas ações, discutir e articular os interesses e necessidades da população. O SUS é de todos nós! Temos o desafio constante para que o SUS não seja privatizado".

 

Luzia Japira em sua fala ressaltou que: "Nós, trabalhadores e trabalhadoras, não medimos esforços para que esta Conferência fosse realizada. Agradecemos o professor Jaime Teixeira pela gentileza de nos receber como o anfitrião deste evento, através da FETEMS, que foi fundamental, nesse momento de luta e dificuldades que estamos passando, onde infelizmente, o Conselho Estadual de Saúde teve que paralisar suas atividades por total falta de estrutura e de comprometimento da gestão estadual com o Controle Social.  Não posso deixar de me contrapor a alegação dos Governos de usar a dificuldade financeira atual para boicotar a saúde, para desmontar o SUS, nós não vamos aceitar!". Vamos dizer sempre NÃO A PRIVATIZAÇÃO DO SUS".

 

Os trabalhos da Macrorregional de Campo Grande - MS começaram às 08h30min, com a leitura e aprovação do regulamento e com as seguintes mesas temáticas: "O lugar da Vigilância no SUS"; “Responsabilidades dos Estados e governos com a Vigilância em Saúde"; "Saberes, Práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde; debates aprovação das propostas.

 

Após o almoço, foram discutidas os temas "Democracia e Participação Social no fortalecimento da Vigilância em Saúde” e feita a eleição de delegados e delegadas para a Conferência Estadual.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]