Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE COBRAM MAIOR PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA NA GESTÃO DA GEAP

Trabalhadores do Ministério da Saúde cobram maior participação da categoria na gestão da GEAP

06/10/2017

Categoria também elegeu cinco delegados ao Congresso da FENASPS

Escrito por: SINTFESP GO/TO

 

O pessoal do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Goiás (NEMS) está preocupado com a gestão centralizada da GEAP. Afirma que embora formalmente a administração da operadora do plano de saúde dos servidores deva ser bipartite, na prática os trabalhadores e trabalhadoras têm tido pouco poder de decisão nos rumos da GEAP. A crítica foi feita durante reunião da categoria, realizada no auditório da Funasa, na segunda-feira, 25 de setembro. “Queremos a GEAP de volta. Pois não é um plano de saúde qualquer, foi criado com a proposta de autogestão e gestão compartilhada, mas na verdade nós servidores estamos sendo desconsiderados”, denunciou um dos colegas que trabalham no NEMS.

 

Atenta à reclamação, a diretoria colegiada do SINTFESP terá audiência nesta terça-feira, 26, às 15 horas, com o Gerente Regional da GEAP em Goiás, Hélio Bernandes. Além deste assunto, estará em pauta a nova modalidade de plano sem co-participação. O sindicato quer saber detalhes como os valores a serem pagos por faixa etária, se há tempo de carência aos que aderirem, se a modalidade será estendida aos dependentes e agregados, se há a possibilidade de retorno ao plano atual em caso de arrependimento, e se há limite para o uso de serviços como consultas médicas, odontológicas, exames laboratoriais, internações e cirurgias.

 

A assembleia no NEMS também discutiu a importância do fortalecimento de nossos representantes nas mesas locais de negociação e a necessidade de urgente mobilização da categoria visando paralisações por local de trabalho, como forma de enfrentar o desmonte do serviço público pelo governo Temer. “Ficou definido que faremos greves de curta duração por setor de trabalho, sendo que datas para tal ação ainda não foram definidas”, informa a diretora Heloísa Massanaro.

 

Os cerca de quarenta trabalhadores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Goiás ainda elegeram cinco delegados para XV Congresso da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps): Gercina Francisco, Rozilda Rodrigues, Elza Luiz, Francisco Heliodoro e Waldina Millioli. O Confenasps, de 26 a 29 de outubro, em Serra Negra-SP, terá como pauta: 1) Análise de Conjuntura Internacional e Nacional - Crise Econômica e as Consequências para os Trabalhadores; 2) Reorganização Sindical: Movimento dos Servidores Públicos Federais; 3) Reorganização dos Processos de Trabalho, Teletrabalho, Saúde do Trabalhador; 4) Saúde e Previdência Complementar (Fundação Viva de Previdência, Capesaúde e outros); 5) Balanço Político do Movimento Sindical; 6) Plano de Lutas; 7) Alteração Estatutária e Regimental; e 8) Eleição da Diretoria Colegiada.

 

Além de funcionários lotados no NEMS, participaram da reunião os seguintes dirigentes do Sintfesp: Terezinha Aguiar, Mara Regina, Wilma Alves, Laura Simões, Antônia Gomes, Maria Auxiliadora e Waldina Millioli.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]